Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

    NÃO DÁ PARA ACREDITAR    
JOÃO JARDIM, CONDECORADO COM A 

MEDALHA MILITAR CRUZ DE S.JORGE
O salazarismo deixou-nos uma imagem de subserviência imorredoura, quando o exército através dos seus representantes mais destacados, foram ao beija-mão a Marcelo Caetano, pouco antes do 25 de Abril.
Desta vez, temos uma semelhante inacreditável macacada, personalizada pela farsa do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, general Luiz Araújo, a condecorar o alarve Alberto João Jardim com a medalha militar da cruz de São Jorge, com o argumento de que aquela besta, era “um líder, homem de honra e de uma só palavra” e por quem nutre "respeito e admiração".
"Carisma", "patriotismo", "prestígio", "pragmatismo", foram mais alguns dos adjectivos com que o general “lambeu as botas” do insolente presidente do Governo Regional, terminando com uma ridícula vénia, que nos causou nesse mesmo instante uma sensação de humilhação quase pessoal, por ver tão arrastada pelas ruas da amargura, o prestígio das Forças Armadas.
Ao que chegámos!!!
Lembrei-me nesse exacto momento, a acusação de “efeminados” que o desequilibrado mentecapto Alberto João Jardim fez aos militares de Abril, pois os fascistas têm dessa data, uma memória repugnante, que encaixa perfeitamente nessa vénia, expressão simbólica dos “tartufos” que fizeram o 25 de Novembro.
Curioso e significativo é o facto de entre as das dezenas e dezenas de comentários que mereceram a notícia do Diário de Notícias, só uma e por acaso a primeira da lista (quando li!!) uma tal “Maria”, não colocava pelas ruas da amargura  o mentecapto Alberto João Jardim, “fala barato” e chantagista com a independência da Madeira.
Se clicar AQUI pode ver o vídeo que mostra uma parte significativa da cerimónia, terminando numa palhaçal charge sobre esta ridícula cerimónia.

Sem comentários: