Mensagem

Mensagem

sábado, 5 de janeiro de 2013


FERRO RODRIGUES
PROPÕE-SE PENSAR PORTUGAL!!!
Neste início de um ano que promete ser aziago, não por olhar o 13 que tem no fim, mas por sermos cobaias numa Europa, que pretende avaliar os limites de resistência popular, à instalação de uma nova ordem económica onde o primado do poder económico, se sobrepõe ao poder político.
Mais uma vez, somos surpreendidos com a proposta de um novo esforço dos intelectuais da nossa praça, para encontrar soluções para a problemática nacional.
Coube agora a vez de Ferro Rodrigues propor “Pensar Portugal, porque segundo ele “Há muita gente à espera do PS”.
Não “expilica”, como diria o saudoso Badaró na pele do chinesinho Limpopó; nem de que gente, nem do que estão à espera, mas se é daquilo a que nos têm habituado, só querem mudar as moscas.
Sempre nos impressionou o pleno de personalidades que estão prontas a propor novas soluções para os todos os problemas.
Estamos habituados a sistematicamente ouvir “expilicar” como se deve, ou vai fazer…mas fazer mesmo como se deve…prejudicaria os amigalhaços e portanto é bom ficar-se pelas planificações.
Ferro Rodrigues entrou na fila, desses potenciais planificadores!!!
Estamos a viver um tempo histórico de transição para um sistema elitista, muito ao gosto da nossa direita mais retrógrada e até agora aqueles que só tateavam as memórias de Salazar, resolveram agarrar nos seus métodos e nas suas receitas e fazer delas a nova bíblia da governação.
Até o nosso primeiro-ministro, para não dar nas vistas, para ter o Velho conselheiro sempre à mão, esconde-o debaixo do rabo, quando viaja, como testemunha a imagem obtida pelo fotojornalista Luís Carregã.

.
Estou a imaginá-lo, penitenciando-se reverenciando-se e pedir imensa desculpa, se lhe escapa uma involuntária “ventosidade expelida pelo anus”.  


VEJA QUANTO SEMELHANTES SÃO!!!





 

 

Sem comentários: