Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


VER NUM MUNDO EM MINIATURA
COMO ELE “AINDA” É TÃO INJUSTO!!!

Acabamos de ver e ler o texto que compõe um “power point” extraordinário, que publicamos a seguir.
Ele teve o condão de nos fazer sentir muito pequenininhos.
Não precisámos de chegar ao fim, para decidir dar esta apresentação a conhecer no Blogue, bem como o recomendar a todos os nossos amigos e camaradas, (tal como no fim da apresentação é recomendado), no sentido de lhes reforçar se possível, a sua veia revolucionária, na batalha por um mundo melhor, mais justo e fraterno.
O artificio de que se serve o autor (talvez inconscientemente!) para demonstrar até que ponto a Natureza está a ser traída, reduzindo o mundo a um agregado estatístico proporcional a uma “terra” onde só vivessem 100 habitantes, do ponto de vista sociológico, é genial, pedagogicamente falando.
Um homem culto, que tenha uma consciência clara do mundo que o rodeia, facilmente reconhece a legitimidade dos cidadãos melhorarem as suas condições de vida, consoante as suas capacidades e de procurarem ser felizes e conscientemente zelarem para que o mesmo aconteça com os seus semelhantes, porque essa é uma constante na natureza moral e ética do ser humano.
Esta filosofia, tão simples, está para a ideologia, ou seja para a forma que se entende melhor organizar e desenvolver a sociedade humana, na perspetiva política, moral e social, como uma fonte de inspiração que ajuda a idealizar e definir as concepções do justo e do injusto, numa forma proporcionada e esclarecida.
É desse nível de critério e da sua bondade, envolvendo toda a humanidade, que o futuro ditará ser ou não justo e praticável, continuar a senda da criação de elites privilegiadas dominantes.
Se pelo contrário, for dada à sociedade humana fundamentos, capacidade e talento, para que sobreviva dialeticamente, em harmonia com a própria Natureza, dando a todos absoluta igualdade de oportunidades, teremos então o ensejo de construir a sociedade ideal, em que cada um não terá só direito ao que produz, mas no limite: a cada um segundo as suas necessidades!!!


Sem comentários: