Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


       A VIDA É UMA MARAVILHA     
Acabava de escrever e colocar neste Blogue, um texto sobre uma repulsiva cerimónia de condecoração de Alberto João Jardim, quando comecei a ler o correio e deparei com uma mensagem do meu filho mais velho, recomendando-me um vídeo, que ele publicara no meu Facebook.
Dizia-me ele, como reflexo da sua enorme sensibilidade “Olha, ouve e foge deste mundo...”
Era exactamente isso que eu estava a precisar, e nem o facto de já passar das 02h00, impediu de lhe “obedecer”.
Vi e ouvi um pedaço de ballet, dos mais conseguidos que a minha memória retém.
Era a dança do terceiro ato da ópera La Gioconda, de Amilcare Ponchielli, "A dança das horas",com uma encenação muito discreta e com um corpo de baile muito bom, sendo que os dois solistas, eram de facto sublimes.
Senti  emoções tão fortes, que me fizeram esquecer o nojo em que andei mergulhado, enquanto descrevia a imoralidade daquele generaleco, que para bajular o comediante Alberto João Jardim, lhe atribuiu a medalha militar da cruz de São Jorge, como acima referi.
Mas este mundo é de facto admiravelmente diverso e por vezes estranhamente incompreensível!
Foi curioso ler, uma das pessoas que colocou um comentário nesse vídeo, esquecendo a beleza do desempenho destes dançarinos, só  teve olhos para o  facto dos solistas dançarem de tronco nu considerando esse elemento estéticamente original... de “voyerismo”!!!
Pobre moralista, que deve ter ido a correr ver um site pornográfico, provavelmente excitado pelos seios da dançarina.
Depois de se deliciar com este vídeo, se for ler o texto que se segue, verá  de facto, que a vida é uma maravilha, e faz juz ao título deste naco de prosa, quanto mais não seja pela sua diversidade!!!
A esse espectáculo que nos enche a alma, como é o caso da música e da dança mostrado no vídeo, segue-se neste Blogue, um texto com a descrição da mais miserável e injusta condecoração que se possa imaginar,  como se quem mais ordena,  nos quizesse  brindar com um escarro.
São estes crápulas, estes canalhas, que só mentindo ao povo, ganharam o poder de nos governar e vender o país por "dez reis mal coados", à camarilha de quem são fieis serventuários. !!!
Esquecem que o 25 de Abril deixou uma semente que ainda  não floriu, porque o poder está a tapar o sol da esperança, desde o 25 de Novembro, manipulando a consciência das populações.

Sem comentários: