Mensagem

Mensagem

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


JUSTIFICANDO A NOSSA AUSÊNCIA

             ALERTANDO PARA O FUTURO, 
             QUE NOS ESTÃO A RESERVAR
Por motivo de grave doença, estive ausente do vosso contacto, durante algum tempo.
As raras vezes em que tive acesso às notícias, sempre se confirmou o tempo de loucura que estamos a viver, não sofre a mais pequena alteração, antes pelo contrário, cada vez mais se agrava o verdadeiro roubo a que as populações mais humildes e os trabalhadores, estão sujeitas.  
Só se torna incompreensível, como o povo português continua a suportar o permanente esbulho a que os seus rendimentos de trabalho estão sujeitos e a cega manipulação a que os meios de comunicação social se permitem, com completa desvergonha da maioria dos seus lacaios servidores.
Num dos programas de televisão a que hoje tive ocasião de assistir, estava a ser entrevistado o “técnico” de um organismo designado por APFIPP (AssociaçãoPortuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios), que perorava sobre o futuro dos fundos de pensões e que depois de considerar que a “refundação do Estado Social” era “obrigatória”, ela iria ser apresentada tal com é feita na Suécia, com a capitalização, segundo os descontos dos trabalhadores.
De tudo o que foi dito, o tempo se encarregará de colocar no seu devido lugar, mas uma afirmação se destacou e ficou a martelar a minha memória.
Dizia o referido “técnico” qualquer coisa …. patati…patatá…e quando em 2070 a economia  estiver a crescer  2%....patati…patatá….!!!!
Ora bem, não é segredo técnico para ninguém, que o emprego só tem hipótese de aumentar, quando o crescimento do PIB, for superior a 2%.
Será que esta canalha que nos governa, está a contar que só começaremos a crescer depois de 2070???
SERÁ QUE ESTA CANALHA QUE NOS GOVERNA, ESTÁ A PLANEAR QUE SÓ IREMOS TER POSSIBILIDADE DE CRESCR….DAQUI A MAIS DE 60 ANOS???

Sem comentários: