Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

          TAMBÉM NÓS ESTAMOS        
         COM A DE BOCA EM "O"!       

Marcelo Rebelo de Sousa diz que o requerimento enviado por Cavaco Silva para o Tribunal Constitucional, lhe fez pôr a boca em “O” por não perceber as “fundamentadas dúvidas” relativas ao Orçamento do Estado para 2013, visto que as normas referentes aos subsídios dos funcionários públicos e dos pensionistas eram muito maiores em 2012, e nessa altura não lhe tinham levantado nenhumas dúvidas.
Só lhe faltou dizer que tinha feito isso porque lhe estarem agora a mexer no bolso!!!

A nós, o que nos faz pôr a boca em “O”, foi ter invocado tão poucas razões para o Tribunal Constitucional avaliar e nem sequer classificar esse pedido de urgente.
A nós, o que nos faz pôr a boca em “O”, é a pressão que membros do governo estão a exercer sobre o Tribunal Constitucional, no sentido de não considerarem nenhuma das óbvias inconstitucionalidades a fim de não impedirem a totalidade da execução do Orçamento de Estado para 2013.
A nós, o que nos faz pôr a boca em “O”, é a discriminação que é feita no Orçamento de Estado entre os rendimentos dos trabalhadores e reformados e os rendimentos do capital, inclusive do capital especulativo.
A nós, o que nos faz pôr a boca em “O”, é o novo imposto de 3,5% sobre o IRS, que sob o disfarce de sobretaxa sem qualquer progressividade, se pretende fingir que agora é diferente do que se passou com o Orçamento de 2012.
A nós, o que nos faz pôr a boca em “O”, são as 10 normas que segundo os comunistas, bloquistas e ecologistas violam os "princípios e normas constitucionais", como é o caso dos já referidos cortes nos subsídio de férias, desemprego, doença e no corte no pagamento horas extraordinário, pensões, bem como na alteração desproporcionada dos escalões e a sobretaxas do IRS.
A nós, o que nos faz pôr a boca em “O” é a ver o PS, a fazer de conta continuar a actuar como se nada tivesse a ver com o que se passa, e isoladamente ir apresentar questões de inconstitucionalidade inventadas exclusivamente para se diferenciar destas questões fundamentais, que preocupam a esquerda.
A nós, o que nos faz pôr a boca em “O” e com um olhar esbugalhado, é ver a que ponto o cavacal cuidado com a imagem é de tal maneira exagerado, que desde que comecei a reparar no seu nó de gravata e já lá vão muitos anos, ainda não houve uma vez sequer, que conseguisse descortinar a mais pequena ruga, o mais pequeno desvio, naquele nó verdadeiramente geométrico e impecável.
Para rápidamente fazerem um teste ao que acabo de dizer, vão ao Google (Imagens) escrevam Cavaco Silva e se em uma das dezenas e dezenas de imagens que aparecem HOUVER UMA, UMA SÓ IMAGEM em que o nó tenha a mais pequena ruga ou desvio....chamem-me aldrabão!!!
Imagino-o diante do espelho a ajeitar o nó durante mais tempo do que eu levo a almoçar e quando se dá por satisfeito, tudo aquilo é rigor trapezoidal e lisura meticulosa.
Que lhe valha o  São Gelásio, santo protector dos palhaços.

Sem comentários: