Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


UMA CONSTATAÇÃO E UM ALVITRE
Não suporto a jactância da pose e a arrogância da fala do comentador/jornalista, Miguel Sousa Tavares, independentemente de “De vez em quando”, estar de acordo com uma ou outra opinião que expressa.
É o caso de uma imagem extremamente feliz, que utilizou para classificar a decisão do (des) governo, ao nomear Miguel Relvas, para dirigir o processo de reestruturação da RTP, forma eufemística de classificar a governamentalização da RTP, colocando-a, não naturalmente ao serviço do povo, mas sim do Grande Capital.
Dizia o “Notícias ao Minuto” reproduzindo o pensamento do presunçoso escriba:
“O jornalista e comentador da SIC, Miguel Sousa Tavares, considera que colocar o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, à frente do processo de reestruturação da RTP, depois da "derrota" no processo de privatização, é “como pôr a raposa a tomar conta do galinheiro”.
Lembramos que outro comentador da nossa praça, tal como nós, há muito consideramos altamente suspeito, o facto de Passos Coelho ainda não ter resolvido a comprometedora relação de “amizade” com o seu ministro-adjunto, lançando a suspeita que alguns favores particulares, este lhe terá prestado, para que a prejudicial imagem que ele constitui para o governo, não permita demiti-lo.
Esta é a “Constatação”, porque o “Alvitre” que titula este texto, é de outra natureza embora se baseie igualmente nas notícias que me chegaram através do “Notícias ao Minuto”.

Petição para demitir Passos chega ao Parlamento

“A petição ‘Alternativas de Políticas’ que pede a demissão do primeiro-ministro Passos Coelho, e que foi inspirada na carta que o antigo Presidente da República Mário Soares enviou ao actual chefe de Governo, já conta com mais de quatro mil assinaturas, pelo que já pode ser discutida em plenário na Assembleia da República.”
Começo por pedir perdão, por misturar o nome de Mário Soares, numa iniciativa de higiene patriótica.
Mas a ideia parece-me suficientemente boa para ser explorada….democraticamente! De resto não se dá pelo cheiro!!!
Se a cada medida injusta desta canalhada que nos governa, fizéssemos um abaixo-assinado, teoricamente poder-se-ia mostrar a que ponto vai o descontentamento popular e fazer deles mais uma arma ideológica, para consciencializar a população.
Ora aqui está uma ideia a explorar constantemente, enquanto o actual Presidente da República não resolver demitir o governo, em vez de escrupulosamente perder tanto tempo… a fazer o nó da gravata!.
É certo que ele faz isso como ninguém, mas era mais útil fizesse “o que mais ninguém pode fazer por ele”.
Neste caso, não se trata das suas necessidades fisiológicas, mas de uma actividade mais higiénica, como seja a demissão do governo e convocação de novas eleições.

Sem comentários: