Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

 

A IMAGINAÇÃO CRIATIVA E A ARTE
Quando o talento de um artista, tem um rasgo de criatividade como o demonstram as imagens que se seguem, alegra-se a nossa alma.
Quando esse talento é colocado em serviço de uma homenagem tão justa, reforça a nossa vontade de materializando esse exemplo, na humildade da nossa capacidade, intensificar a nossa luta, por um mundo melhor, mais justo e fraterno.
Nelson Mandela, tal como o nosso Álvaro Cunhal, são exemplos do que de melhor pode existir no ser humano.
Ambos terão o seu lugar na História, como figuras exemplares de uma entrega total, à missão de tornar este mundo melhor.
O primeiro, ainda vivo felizmente, tem neste monumento, a arte ao serviço da imortalidade do seu exemplo.
“50 Placas de aço com 10 metros de altura, cortadas a laser e inseridas na paisagem, representando o 50.º aniversário da captura e prisão de Nelson Mandela, em 6 de agosto de 1962, no próprio local onde tal sucedeu, e que lhe custaria 27 longos anos de cárcere.
Num ângulo específico de observação, a visão em perspetiva das colunas surpreende ao assumir a imagem de Nelson Mandela. O escultor é Marco Cianfanelli, de Joanesburgo, que estudou belas-artes em Wits.”
O segundo, o nosso Álvaro, que no próximo dia 10 de Novembro de 2013, terá um grande comício-festa a assinalar o dia do centenário do seu nascimento, não terá “ainda” o monumento físico que merece, mas em compensação terá em cada comunista, uma parcela do seu exemplo, um exemplo vivo, para guiar a sua vontade no sentido de terminar a sua obra, fazendo deste país um baluarte, na luta contra a exploração do homem pelo homem. 

Sem comentários: