Mensagem

Mensagem

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A CAVACAL PROBLEMÁTICA


         CARLOS DO CARMO       

FADO FALADO DA CAVACAL  CALAMIDADE

Ainda há poucos dias colocámos um vídeo, onde Carvalho da Silva considerava que o maior drama de Portugal era ter como Presidente da Republica Cavaco Silva, eis senão quando, nos chega outro vídeo onde o prestigiado fadista Carlos do Carmo, homem de palavra fácil e sensata, nos confessa a sua convicção de que tudo o que estamos a sofrer, nasceu e continua até hoje, pela acção de um homem chamado Cavaco Silva, quando ainda era 1º ministro. 
Estamos absolutamente de acordo e como tal não podemos deixar de acrescentar mais duas notas que consideramos esclarecedoras, da personalidade de semelhante criatura.
Uma pessoa que afirma doutoralmente “que nunca se engana e raramente tem dúvidas” como em tempos teve a petulância (para não chamar outra coisa pior) de afirmar, demonstra à saciedade o pedantismo que se reflete e está na base, dos requintados cuidados, com que faz o nó da gravata.
Desafio qualquer pessoa, seja em que situação for, que alguma vez tenha descortinado a mais ligeira ruga, irregularidade, ou imperfeição, na figura trapezoidal, que forma o seu impecável nó da gravata.
Não sou psicólogo, mas era capaz de apostar que neste requintado cuidado, está subjacente:
1º Um verdadeiro complexo de inferioridade, aliado a uma desmesurada presunção intelectual, que se revela na requintada preocupação com que cuida da sua imagem pública.
2º Uma cultura geral grotesca, que tem a sua real dimensão expressa pelo infantil encantamento demontrado, quando assistiu à ordenha mecânica de uma vacas, na visita que fez a uma vacaria qualquer. CLIQUE AQUI 
3º Absoluta falta de noção do ridículo, proporcionando várias situações caricatas, amplamente reportadas, nomeadamente no caso da visita ao Papa CLIQUE AQUI 
No risível caso da incompreensão proclamada, sobre as razões subjacentes à  fraca natalidade, em Portugal CLIQUE AQUI 
Na absurda lamentação das dificuldades financeiras da sua mulher, relacionando-a com a sua dependência económica CLIQUE AQUI 
No mesquinho facto de considerar que as suas próprias reformas…não chegavam para pagar as despesas!!! CLIQUE AQUI  
E muitas mais situações deste cariz picaresco, se poderiam enumerar!!!
Quanto a nós, porque consideramos o papel de um Presidente da Republica de grande exigência intelectual, reflexo e somatório das mais altas qualidades patrióticas e expoente máximo de integridade pessoal, choca-nos, que  tenhamos de nos confrontar com a ligação do nosso Presidente ao gangue do BPN, chegando ao ponto de ter nomeado algumas das figura de proa deste lamentavel caso, para o Conselho de Estado.
Mas não só!!!
As incongruências em que mergulhou o caso da troca de moradias no Algarve, CLIQUE AQUI ou AQUI, continuando com o envolvimento no caso das acções e Banco Português de Negócios/Sociedade Lusa de Negócios, que lhe tem permitido proferir acacianas declarações, nunca referindo na actualidade, que o BPN está a custar ao povo, perto de 10.000 milhões de Euros e para cúmulo, nem sequer se sabe quando vai parar esta hemorragia que todos nós estamos a pagar.
Para terminar em beleza.... uma cereja no topo do bolo CLIQUE AQUI
COMO PORTUGUÊS, SINTO-ME ENVERGONHADO, POR SER ESTE O PRESIDENTE DA REPUBLICA DO MEU PAÍS!

CAVACO SILVA,  CONFRADE MESTRE DA ORDEM DO NÓ DA GRAVATA, NEM SEQUER  POSSUI UM MÍNIMO DE COERÊNCIA, TENDO A FALTA DE PUDOR DE AFIRMAR EM 21 DE DEZEMBRO:
"Deus nos livre de termos um Presidente da República que não mede as palavras que diz" 
ATÉ SOBRE MATÉRIA ONDE (SEGUNDO DIZEM!) É ESPECIALISTA AS SUAS DECISÕES SÂO INCONGRUENTES. 

VEJAMOS COMO FALA DA DÍVIDA PÚBLICA DO PAÍS.
EM 10 DE JUNHO DE 2010, COM A DÍVIDA EM 94 % DO PIB
"Como avisei na altura devida, chegámos a uma situação insustentável"
EM 09 DE MARÇO DE 2011, QUANDO A DÍVIDA ERA DE 108,2 % DO PIB
"São insustentáveis, tanto a trajetória da dívida pública como as trajetórias da dívida externa."
EM 01 DE JANEIRO DE 2013, QUANDO A DÍVIDA JÁ ERA 124,1 % DO PIB
"As dificuldades que Portugal atravessa derivam do nível insustentável da dívida do Estado e da dívida do País para com o estrangeiro."
EM 03 DE OUTUBRO DE 2013, ESQUECENDO TUDO  O QUE ANTERIORMENTE TINHA DITO, TAL COMO UMA VIRGEM OFENDIDA… SENTENCIA ...QUANDO A DÍVIDA JÁ ERA DE 127,8 % DO PIB
"Surpreende-me que em Portugal existam analistas e até políticos que digam que a dívida pública não é sustentável. Só há uma palavra para definir esta atitude: MA-SO-QUISMO."
 
E AGORA, É TEMPO DE OUVIRAS INTELIGENTES DECLARAÇÕES DE  CARLOS DO CARMO.
.

Sem comentários: