Mensagem

Mensagem

domingo, 17 de novembro de 2013


          ESTAMOS INDIGNADOS!!!        

Acabamos de ouvir Pedro Passos Coelho apelar à unidade nacional, para enfrentar os desafios que se avizinham.
Palavras dirigidas certamente para sensibilizar o frágil líder do Partido Socialista, visto saber de antemão a resposta que os restantes partidos com assento parlamentar lhe irão dar, pois outra coisa não merece semelhante hipocrisia.
Minutos antes, assistimos ao representante da ordem dos enfermeiros dizer que dos 3.500 enfermeiros, 2.500 tinham pedido o documento legal para poderem emigrar, a Caritas deu conhecimento que só estava com capacidade para satisfazer 40 % dos pedidos e por outro lado soubemos também que 30 famílias diariamente eram consideradas insolventes.
O mais curioso é que numa reportagem na Irlanda, feita momentos antes a propósito deste país ter prescindido de recorrer a um programa cautelar, interrogaram dois emigrantes portugueses muito significativos.
Um já estava na Irlanda quando apareceu a Troika, outro emigrou para lá já depois de a Toika lá estar.
Os seus depoimentos foram muito semelhantes no que à facilidade de trabalharem diz respeito, tendo um deles feito um afirmação suficientemente elucidativa quanto à diferença entre o que se passa ali e o seu País de origem.
Sendo o ordenado mínimo superior a 1400 euros não era difícil viver-se melhor na Irlanda do que em Portugal, mesmo sendo notados os sintomas de crise porque quem vivia muito bem, ter passado a viver bem.
Assinalo a diferença essencial com Portugal, porque neste paraíso à beira mar plantado, quem vivia bem, passou a viver mal e quem vivia muito bem, passou a viver muito melhor.
Já agora, voltando à “vaca fria”, ou melhor ao “boi frio”, este filho da mãe que determina e constrói a desgraça deste povo, durante a intervenção onde acabou de apelar ao “união de todos” (banqueiros e financeiros e grandes industriais à parte!!!) esteve sempre com uma expressão de sorriso na face, descambando de vez em quando em expressões de feliz satisfação, não tendo em consideração que o tema que estava a debitar, dizia respeito à desgraça que se abateu sobre a maioria das famílias portuguesas.
Malandro!!!
Ainda se atreve sorrir ou rir descaradamente, quando aborda um tema que é uma calamidade nacional.
Grande canalha!!!

Sem comentários: