Mensagem

Mensagem

terça-feira, 12 de novembro de 2013


                  ODETE SANTOS                  
UMA LEAL E EMPENHADA MILITANTE
O vídeo que vamos apresentar a seguir, mostra a intervenção de Odete Santos no lançamento de um livro sobre Álvaro Cunhal, cujo título é segundo me parece “Álvaro Cunhal – o Homem e o Mito”
Por aquilo que ouvimos, deduzimos que Odete Santos, no seu papel de notória comunista, foi convidada (pelos vistos…ao engano!) para falar no lançamento de um livro sobre Álvaro Cunhal, que oportunisticamente pretende aproveitar-se das actuais comemorações do centenário do seu nascimento e de toda a mobilização feita ao redor dessa efeméride.
Começa por confessar Odete Santos, que leu muito pouco do livro antes de aceitar o convite, mas depois de o ler mais cuidadosamente, arrependeu-se de o ter feito. 
Ouvido que foi o depoimento da ex-deputada, não nos fica a menor dúvida, que foi por pura militância e para desmascarar a cilada em que a estavam a envolver, que ela decidiu estar presente e apesar de tudo, falar sobre Álvaro Cunhal, no lançamento para que tinha sido convidada embora considerasse que o livro só servia para denegrir a memória daquele que foi, como ela bem assinala, uma das figuras nacional e internacional, mais ilustres deste século.
Deve o autor e o promotor da sessão, ter-se arrependido mil vezes de a ter convidado, até porque a partir do seu depoimento só lê o livro quem não a tenha ouvido, ou da natureza da sua intervenção, não tenha tido conhecimento.
Sendo ela uma figura pública e reconhecidamente uma pessoa muito ouvida, fácil será deduzir que muitos e muitos exemplares deixarão de ser vendidos, face ao que ela disse cobre o conteúdo do livro.
Pela nossa parte é menos um!!!
Quando procuramos perceber, que raça de desígnio terá levado o promotor da apresentação, a convidar a ex-deputada Odete Santos para dar a sua opinião, somos levados a pensar que ele a incluía certamente, num qualquer grupúsculo de detratores do PCP.
A razão deste nosso pressuposto é simples e compreensível.
De uma forma geral, o que acontece nos outros partidos quando um elevado quadro é substituído, perdendo o tacho, está pronto para transformar o seu presumível ressabiamento, num testemunho negativo, com um crédito de valor potenciado.
O que o promotor que convidou a camarada Odete não sabia certamente, é que no Partido Comunista Português não há tachos dessa natureza, nem de outra qualquer.
Todos os deputados, autarcas ou simples militantes obedecem rigorosamente a uma regra de ouro: “Nenhum militante pode ser beneficiado, ou prejudicado, ao serviço do Partido”, o que significa que tudo o que ganharem a mais, por desempenharem uma tarefa em nome do PCP, entregam ao Partido o excedente, razão que transforma as verbas assim conseguidas, numa das maiores receitas do Partido.
Mas que bela partida!!!
Ah...GANDA ODETE!!!...


Sem comentários: