Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


        PACHECO PEREIRA       

E A MEMÓRIA DA NOSSA “CARTA ABERTA”, 
1º TEXTO DESTE BLOGUE EM 2008

Quando em Fevereiro de 2008, tivemos acesso ao documento “A sociedade dos dois décimos” achámos esse documento tão importante que decidimos assumir a qualidade de “Blogueiro”, para por esse meio, dar a maior publicidade possível a esse documento que considerámos na altura, ser o prefácio do nosso futuro.
O tempo, infelizmente, está a dar plena razão ao nosso pressentimento e de tal modo, que para facilitar a vida a quem tivesse interesse em lê-lo, posteriormente colocámos um link no cabeçalho deste Blogue, por baixo de “OLHAR A ESQUERDA” onde está a frase “PREVISÃO CAPITALISTA - 2/10 DA POPULAÇÃO SATISFAZEM TODAS AS NECESSIDADES <- a="" aqui="" clique="">
Quem aí clicar, irá confortavelmente dar a esse texto que consideramos ainda hoje, um dos mais lúcidos documentos de denúncia do Neoliberalismo e das suas consequências para a humanidade.
Entretanto tinha lido um texto de Pacheco Pereira onde este defendia os americanos e o apoio que dava a Israel.
Esse documento era quanto a nós tão repulsivo e causou-nos uma tão forte indignação, que resolvemos imediatamente escrever e enviar-lhe uma “CartaAberta”, que acabou por ser o 1º texto do recém-nascido Blogue “Olharaesquerda".
Entretanto a vida foi correndo e fui notando ultimamente que a linguagem de Pacheco Pereira, já não é exatamente a mesma.
Pelo menos nas poucas ocasiões que tive ocasião de o ver e ouvir, sobretudo na “Quadratura do Circulo” da “SIC Notícias”.
Alterou a sua agressividade contra o PCP, passou a ser mais justo e equilibrado nas suas avaliações.
Está,  digamos, mais corado e menos amarelo/alaranjado.
Agora na conferência “EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO, DA DEMOCRACIA E DO ESTADO SOCIAL na aula Magna da Universidade de Lisboa, promovida por Mário Soares, (Quem o ouviu e quem o ouve, custa a acreditar, que tinha colocado o socialismo na gaveta) falou contra coisas e situações de que nós também falamos e porque falou bem e sobretudo foi justo e acutilante achamos que seria importante colocar o seu testemunho neste Blogue. 

Sem comentários: