Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

RONALDO O HERÓI EFEMERO

GRATO PELA ALEGRIA QUE NOS DEU

IGUALMENTE GRATO AO BLOGUE "O CASTENDO", DE ANTÓNIO VILARIGUES.
Por nos ter recordado o ser humano que é Cristiano Ronaldo, para além e independentemente dos seus feitos desportivos!
Dele extraímos estas memórias:

«Em Novembro de 2012, o jogador (...) deixara exultantes os palestinianos quando decidiu doar 1,5 milhões a crianças e escolas na Faixa de Gaza, depois de ter ganho uma Bota de Ouro, leiloada pela fundação do clube espanhol. Já em 2010, o madeirense que iniciou a carreira no Sporting vendera uma grande parte do seu calçado desportivo para financiar escolas no território fronteiriço com o Egipto e governado pelo movimento islâmico Hamas, onde nada ou ninguém entra sem autorização de Israel.»
Embora reservando a nossa opinião, de que muitos dos Israelitas estão contra a política do seu governo, não podemos desligar-nos da responsabilidade da ideologia sionista nos crimes lesa-humanidade, que têm cometido sobre o povo palestino. 
Não podemos, nem devemos esquecer os crimes de Israel, sobretudo por tentarem justificar essa brutal prepotência, com o ardiloso pretexto de que os milhões de cidadãos judeus que não foram sacrificados em campos de extermínio nazis, não tendo para onde ir, justificam  a ocupação do território árabe.
Além de se tomarem como únicas vítimas do holocausto, esquecem os milhões de comunistas, ciganos, homosexuais e religiosos das mais várias confissões que sofreram igualmente o mesmo destino, nem dos 3 milhões de judeus que foram salvos pelos soviéticos, quando estes os deixaram refugiar-se nos seus territórios.
É isso que quanto a nós queria dizer Cristiano Ronaldo, recordado igualmente por António Vilarigues, no seu Blogue:

«Um mês após o jogo da Seleção Nacional frente a Israel surgem agora imagens que mostram Cristiano Ronaldo a recusar trocar a camisola com um dos jogadores da equipa adversária.

 «Não troco camisola com assassinos», terá afirmado o jogador nos balneários, quando os jornalistas o questionaram porque recusou a troca de camisolas.» 

E DE REPENTE SALTOU AO PENSAMENTO ESTA SUSPEITA:
NÃO SERÁ ESTA POSIÇÃO DO CIDADÃO RONALDO, A RAZÃO DA CAMPANHA PARA DENEGRIR O SEU GÉNIO FUTEBOLISTICO???

Sem comentários: