Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


A MINHA PRENDA DE NATAL

Acabo de sofrer um ataque à minha sensibilidade e não posso ficar impassível, porque por defeito da natureza, sou um individuo do tipo “olho por olho, dente por dente”, (olhe que estou a brincar...não se assuste!!!)
Numa deambulação sem sentido definido pela internet, dei de caras com vídeos do programa do tipo “Britain's Got Talent”.
Um deles, na sua versão holandesa, apresentava uma miúda de 9 – anos – 9, a cantar a aria “O Mio Babbino Caro”, da ópera Gianni Schicchi, de Giacomo Puccini.
Ao ouvi-la, fiquei de tal maneira siderado, que pensei logo elegê-la como a minha prenda de Natal para os leitores do meu Blogue.
Podia limitar-me a reproduzir a versão que ouvi, (se ficar curioso, pode ouvi-la e saber mais sobre a vida dela AQUI) mas o encanto daquela voz, tornava insuportável o comentário entusiástico dos membros do júri e o ruido da assistência.
E como estamos no Natal, resolvi procurar uma versão que estivesse o mais liberta possível daqueles insuportáveis ruídos ambientais.
No que eu me fui meter!!! Após muitas e muitas tentativas, em que em desespero de causa, cheguei a admitir a hipótese de ficar com uma versão patrocinada pelo delico-doce maestro André Rieu, mas o som era de tal maneira horrível, que decidi prosseguir a pesquisa.
Em boa hora o fiz, porque pouco depois consegui encontrar uma versão quási completamente despojada de ruídos estranhos e que é o primeiro vídeo que se segue.
Para meu regozijo, muito pertinho, estava outro vídeo que reproduzirei em 2º lugar e permitirá aos amantes do “il bello canto” comparar na mesma ária, vozes que são o seu expoente máximo,  como Maria Callas ou Montserrat Caballé, com esta extra-terrestre de 9 anos, Amira Willighagen, que certamente se tornará num fenómeno muito mais sólido, que a surpreendente Susan Boyle, revelada igualmente num programa semelhante.
E depois de ouvirem, tenho a certeza que vão considerar uma bela prenda de Natal!!!


2º Vídeo


Sem comentários: