Mensagem

Mensagem

terça-feira, 16 de dezembro de 2014



ISTO VAI, CAMARADAS…ISTO VAI !!!

Do site do Partido Comunista Francês « Solidariedade Internacional » extraimos pormenores da importante notícia, que foi o excelente resultado obtido pelo Partido Comunista Japonês, nas eleições do passado dia 14 de Dezembro e que publicamos a seguir.
Como é habitual, a comunicação social portuguesa quasi ignorou o facto e mesmo quem recorra ao Google, a maioria das notícias, acentuando o optimismo das previsões que sairam frustradas, ignoram o excelente resultado do Partido Comunista Japonês.
Uma das principais notas do descontentamento do povo japonês, pode-se avaliar pela abstenção, dado que 7 em cada 10 japoneses, não votou, num universo superior a 120 milhões de eleitores.
Embora a coligação do governo tenha conseguido 2/3 dos lugares na Câmara dos Representantes, reforçando o apoio às políticas económicas do primeiro-ministro Shinzo Abe, a situação da é de tal maneira movediça, que a pesar desse resultado, a Bolsa Japonesa registou uma queda acentuada, a que não será estranha a votação conseguida pela esquerda e nomeadamente pelo Partido Comunista Japonês.
Sempre foram 6.000.000 de eleitores que deram a sua confiança ao Partido Comunista Japonês, onde militam 400.000 japoneses e tem como porta-voz o jornal Akahata ( Bandeira Vermelha), que publica diáriamente mais de um milhão de exemplares.


O Partido Comunista Japonês com 12% dos votos e 21 deputados, obteve o segundo melhor resultado desde 1945!

 
Na segunda potência capitalista do mundo, o nascer do sol é vermelho brilhante.
O partido comunista japonês obteve uma das mais altas votações, na sua longa história.
De resta, é também o partido que teve o crescimento mais rápido, desde o início da crise.
Durante anos, a imprensa japonesa, previu o fim do comunismo no Japão.
A ironia, é que em 2014, o Partido Comunista Japonês (JCP) alcança uma pontuação superior à dos tempos da chamada  Guerra Fria, com excepção de 1996 em que obteve 13,1% dos votos que corresponderam a 26 lugares.
As eleições legislativas de 14 de Dezembro viram o PCJ obter a confiança de 6.000.000 eleitores, ou seja 11,4% dos votos.
Com 21 membros eleitos, torna-se o seu maior representação parlamentar desde 1996, ganhando simultaneamente, 13 assentos na Dieta.
O PCJ está experimentando um boom que tomou totalmente pesquisadores de surpresa.
Na verdade, mais do que duplicou a sua pontuação.
Em 2012, ele obteve somente 6,2% dos votos, ou seja 3,5 milhões de eleitores.
Agora ficou logo atrás do partido de centro-esquerda, o Partido Democrata(PD) (18%), que faz uma oposição tímida, connivente e aliada ao PLD do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, partido tradicional do capitalismo monopolista de Estado, que assumiu  um rumo nitidamente nacionalista e belicista, juntamente com o partido religioso conservador Komeito (13%) e a formação de extrema-direita, nacionalista e neo-liberal (15%).
 

Sem comentários: