Mensagem

Mensagem

sábado, 20 de dezembro de 2014



DIZ A NOTÍCIA
VITÓRIA !!!
OS CINCO EM LIBERDADE

Os 3 heróis cubanos que ainda estavam encarcerados numa prisão dos EUA, foram libertados e já se encontram em Havana.
Congratulamo-nos pela sua libertação. A solidariedade e luta de todos os povos pela causa dos 5 teve êxito.
Vale a pena lutar e continuaremos a lutar.
O Núcleo de Coimbra da Associação de Amizade Portugal-Cuba, com muito regozijo, comunica a todos os associados e amigos da luta heróica do Povo Cubano a libertação dos três cubanos que, contra a Justiça e os Direitos Humanos, permaneciam nas masmorras dos EUA. Foi pela luta persistente de cidadãos e entidades de todo o mundo que foi conseguida a sua libertação.
O Povo Cubano agradece a adesão dos muitos cidadãos e entidades da zona centro do País ao apelo para a libertação dos cubanos que ainda estavam presos, posto a circular recentemente.
Coimbra, 17 de Dezembro de 2014
O Núcleo de Coimbra da A.A.P.C..
Em primeiro lugar quero esclarecer que o meu regozijo pela libertação destes cubanos, que tanto sofrimento passaram às mãos daqueles criminosos, durante tantos anos, é um grande motivo de alegria e mesmo de orgulho, como se de portugueses se tratassem.
No entanto as razões invocadas, subjacentes à sua libertação, causam-me imensas preocupações.
O governo Norte-americano, não dá ponto sem nó.
Considerando embora a crise económica avassaladora que assola os Estados Unidos, o apelo universal por esta libertação, as votações humilhantes que há bem pouco tempo os Estados Unidos sofreram, onde 188 dos 193 países da ONU aí representados, os condenaram por manterem o cativeiro, para já não falar nas múltiplas e sucessivas condenações de todo o tipo a que sistematicamente assistimos, durante mais de 50 anos, tudo isto junto, sendo muito, não é tudo e me deixa no muito preocupado e desconfiado, com as consequência futuras das medidas anunciadas.
Penso que tendo falhado todas as tentativas exteriores para dominar Cuba, os Estados Unidos acham, que chegou o momento de mudarem de tática.
Provou-se que fazer implodir o sistema pelo exterior, era impossível.
“Vamos agora tentar por dentro, para avaliar melhor o preço de cada um e com os nossos especialistas no terreno, mais fácil será subverter a situação.”
É este o pensamento que julgo terá germinado na cabeça do maior terrorista do mundo, o “cabeça de turco” do Sionismo mundial, senhor Barack Obama, para o levar a avançar com esta medida e o tentar o fim do Bloqueio.
Resta saber se o Congresso, dominado pelos republicanos, apoiará o fim do bloqueio econômico que os Estados Unidos mantêm contra Cuba, pois apesar de evidenciar o isolamento internacional quase unânime em que Washington se encontra hoje, o facto de estarem convencidos que são os donos do mundo, os sinais de estupidez e arrogância que tem presidido a grande parte das suas decisões, são a réstia de esperança que temos, que o socialismo em Cuba mantenha o seu caminho, acabando por demonstrar ao mundo, apesar do desgaste e dificuldades que o seu poderoso vizinho lhe causa, aquele é o único caminho que resta à humanidade seguir, se quiser sobreviver.

Sem comentários: