Mensagem

Mensagem

terça-feira, 3 de julho de 2012


 
                 AS RENDAS SOCIAIS 
             VÃO AUMENTAR  150%!!!

Segundo acabamos de ler o Estado está na disposição de ir aumentar as rendas sociais, cuja “esmagadora maioria” segundo a notícia, não é actualizada desde 1982.
Não sabemos, porque a notícia não o refere, se terão em conta o rendimento das famílias, mas o mais certo é mesmo que isso possa servir de disfarce, o peso do aumento será certamente, na maioria dos casos dramaticamente penalizador.
Admitimos que possa haver uma ou outra hipótese em que o aumento não faça diferença, mas outros haverá que terão de se privar de mais um pouco de comida, ou de remédios para satisfazer estes novos encargos.
Nesta questão das rendas esquece-se que a maioria esmagadora das pessoas já tem os seus orçamentos familiares organizados de modo a contar com essa despesa. 
Aumentá-la é sempre mexer no nível de vida dessas pessoas. 
Quando esse nível é tão baixo, ainda mais grave se torna.
Acresce que de uma forma geral os beneficiados não justificam semelhantes aumentos até porque de uma forma geral quer o Estado quer os privados, estão a tocar num direito que é um direito humano "o direito à habitação", sem ter em consideração a relação prejuízo/benefício, numa perspectiva de moral social.
Quando então este assunto diz respeito a famílias onde os Euros são utilizados como arma de sobrevivência, qualquer diminuição desse rendimento é desumano, como desumano é a maioria das situações desses aglomerados familiares.
Basta olhar para a notícia e ver “Objectivo é aumentar receita anual em 150%, de quatro para 10 milhões de euros. 12.500 Famílias pagam em média 27 euros por mês. Pagarão 67 euros”, para perceber a insensibilidade de quem determinou estes aumentos.
Serão 12.500 famílias atingidas, tratadas não como pessoas, mas como como números, que à partida terão de render “6- milhões-6”de Euros a mais por ano, para sustentar uma banca, máquina governativa e executivos, que se limitam a olhar para esta gente, nem como de animais irracionais se tratasse, mas com a indiferença de os personalizar como números!!!

Sem comentários: