Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 14 de junho de 2013


O GOVERNO É UMA ANEDOTA !!!
Este governo, vai ficar na história como um grande fornecedor de anedotas.
Nós estamos a debater-nos com grandes dificuldades de memória, própria dos gerontes de 82 aninhos, mas como as anedotas são em catadupa, contamos as desta semana antes que as esqueçamos.
Começou o ministro da má-educação de sugerir aos sindicatos que adiassem a greve dos professores, para o dia da greve geral, preocupado certamente para diminuir em 50% o prejuízo dos professores, pela perca de 2 dias de ordenado.
Outra inteligentíssima alternativa que propunha, era a mudança para um outro dia, que por acaso também fazia parte do pré-aviso de greve.
Os ingratos dos sindicalistas, agradeceram as sugestões, mas não alteraram as datas. São uns mal-agradecidos!!!
Entretanto o primeiro-ministro anuncia que foi decidido fazer as eleições no dia 29 de Setembro.
O PS tinha sugerido o dia 13 de outubro e o PCP entendendo de nesse dia se deslocam habitualmente a Fátima milhares de peregrinos, sugeriu, e muito bem, o dia 6 de Outubro, para não lhes causar transtorno.  
Acontece que nunca em Setembro se fizeram eleições, porque neste mês muita gente ainda está de férias. O problema é que o governo tem de mostrar o Orçamento de Estado, no inicio de Outubro e este contrariamente ao que é afirmado, vai apresentar  um deficit muito maior que o previsto….como habitualmente!
O pior é que este facto demonstra mais uma vez a incompetência do governo e neste caso, nem as mais frágeis memórias podem deixar de ter isso em conta, no momento em que vai votar.Daí o governo fugir com o cú à seringa, forçando a marcação das eleições, para um período anterior á apresentação do referido orçamento.
É o que se costuma chamar de “esperteza saloia”, mas no fundo não passa de “Gato escondido com rabo de fora”.
Mas o supino do ridículo, foi o ministro do interior Miguel Macedo, numa declaração solene com a bandeira de Portugal em fundo, ter argumentado que a escolha de 29 de Setembro se fica a dever a não querem interferir com a solenidade das comemorações do feriado de 5 de Outubro, esquecendo que o governo tinha eliminado esse ferido.
Mas as “graças” “desgraçadas”, continuam!!!.
Chegou também ao nosso conhecimento, que o ministro das finanças tinha justificado a quebra de 4% do produto interno bruto, devido à quebra das exportações causada pelas chuvas torrenciais do princípio do ano, o que levou o deputado do PCP na reunião da Comissão de Economia a ir munido do “Borda d’Água” para acautelar as previsões orçamentais do Governo, no sentido de lhe permitir conhecer a época mais favorável às exportações.
Não ficou bem no retrato o ministro Álvaro Pereira a divertir-se à grande e à francesa, com a sugestão do deputado do PCP, demonstrando uma falta de solidariedade com o seu colega das finanças Vítor Gaspar. Foi mais do que evidente o esforço que fez sem resultado, para não exteriorizar o gozo que lhe dava, a sugestão do deputado.
Para que também se possa rir um pouco, até porque não faz parte do governo e no meio de tanta desgraça, as graças sem “des” servem para desopilar o fígado, além de não haver nenhuma solidariedade a respeitar,  vamos dar-lhe a possibilidade de assistir a essa inteligente e hilariante intervenção de Bruno Dias, o jovem e brilhante deputado do PCP, no vídeo que se segue.
.

Sem comentários: