Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 3 de junho de 2013


        VACAS SAGRADAS E A DEMOCRACIA        

O dia de hoje começou por apresentar dois factos relevantes, que mostraram a saciedade, a que ponto está deteriorada situação política.
No programa “Conselho Superior da Antena 1, José Luís Arnaut criticou, duramente Mário Soares, afirmando que o antigo Presidente da República "não é professor de democracia" e chamando-o “vaca sagrada”.
Pela primeira vez estou de acordo em parte, com antigo secretário-geral do Partido Social Democrata, o tal  plebeu de nascimento, presumindo que ficava com sangue azul casou com descendentes da nobreza provinciana e como da primeira vez não resultou, fez nova tentativa com outra mais abastada, o que lhe permite hoje em dia dizer os disparates que quiser, com uma repugnante petulância, porque pilim não lhe falta.
Certamente  aguarda a próxima análise ao sangue, para ver se tem de se divorciar novamente....
Desta vez atirou-se a Mário Soares e resolveu dizer que ele era uma ”vaca sagrada”. 
Nós consideramos que será uma acusação do arco-da-velha, ou se quiserem da família “arco-íris”, mas para nós ele é mais boi, do que vaca.
Acrescentava o putativo (adoramos esta palavra, plena de camufladas sonoridades injurosas)  candidato à nobreza saloia, que “embora o respeitasse muito”, certamente por ter dado muito “bom leite” para o alimentar e aos seus capangas, achava que tinha chegado o tempo de ele se remeter ao silêncio, que é como quem diz neste caso, devia deixar de mugir, por ser essa a linguagem própria da classe bovina.
Outro facto desta manhã, foi uma simbiose de Relvas, Passos Coelho, Alvaro Pereira, Presidente da Republica, ou qualquer outro governante, quando se atrevem a aparecer em público, levam uma surriada de arrepiar cabelo.
Desta vez foi Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, que teve de abandonar a sala em Lisboa, onde pretendia fazer uma preleção, sobre as “bondades” da acção deste governo e nomeadamente do seu sector de transportes e que levou uma corrida em osso, pela assistência que exigia, “Queremos o nosso dinheiro, este Governo para a rua” exibindo cartões vermelhos, para expulsão imediata do jogador, quer dizer …do orador, que antes de fugir da sala ainda ligou a cassete para proclamar como o fazem habitual e repetidamente: «Respeito a liberdade de manifestação e de expressão, mas ela também tem que ser um valor respeitado por vós», como se a fome e o roubo aos trabalhadores e pensionistas, lhes merecessem algum respeito.

Sem comentários: