Mensagem

Mensagem

terça-feira, 18 de junho de 2013


    A GREVE DOS PROFESSORES     

AJUDAS PARA ESCLARECER A VERDADE!!


     DEBATE ENTRE COUTO DOS SANTOS 
                    E PAULO GUINOTE

O debate entre Couto dos Santos, ex-ministro da educação de Cavaco Silva e Paulo Guinote, professor de história, que teve lugar na SIC Noticias, no passado dia 12, foi extremamente importante para clarificar em vésperas da greve dos professores, quais os argumentos que as partes em confronto utilizavam.
Confessamos sinceramente que a execrável intervenção inicial de Couto dos Santos, causou-nos tanta repulsa, que nos estava a passar pela cabeça desistir e mudar de estação, quando entretanto terminou o seu chorrilho de repugnantes alegações e deu lugar à intervenção de Paulo Guinote.
Embora este tenha começado por argumentar que não era sindicalizado, como se essa declaração de interesses fosse um argumento que lhe dava mais razão, deixou-nos negativamente expectante e acrescentou algumas dúvidas no interesse naquele diálogo.
 Como não conhecia este professor, e só por mera curiosidade intelectual resolvemos continuar, embora pouco esperançados que aquele masoquista espetáculo, nos trouxesse qualquer novidade que tornasse sensato, continuar a assistir ao programa.
Em boa hora o fizemos, pois de facto o debate transformou-se completamente, graças ao inteligente brilhantismo daquele para nós desconhecido professor de história, que demonstrou uma abundância de conhecimentos na matéria, verdadeiramente surpreendente.
Arrasou completamente Couto dos Santos, chegando a obrigá-lo a perder a compostura de pomposo lacaio do governo e a meter o rabo entre as pernas. Nem os tímidos sorrisos que fazia para disfarçar a humilhante tareia que estava a levar, conseguiram tornar piedoso o nosso olhar, para as demagógicas asnidades, com que ia tentando interromper o fluído discurso argumentativo de Paulo Guinote.
Um espectáculo, que a posterior adesão de 93% dos professores, deu inteira razão!!!
Só agora tivemos acesso ao vídeo desse programa e não queremos deixar de proporcionar para memória futura, esse diálogo entre a besta fascista e o humilde, calmo e talentoso professor de história, que mais uma vez o dizemos era até então para nós completamente desconhecido, mas que a partir daqui nos fica debaixo de olho. 


 

Sem comentários: