Mensagem

Mensagem

domingo, 16 de junho de 2013


O HUMOR AO SERVIÇO DA REPUBLICA!!!

A irónica intervenção do deputado do PCP Bruno Dias na Comissão Parlamentar de economia tem andado nas bocas do mundo e nas imagens de televisão. De facto, não é caso para menos.
Nunca tínhamos assistido à reprodução de uma intervenção numa Comissão Parlamentar, em que a arma da ironia tivesse sido utilizada com tanta sagacidade, e de forma tão cáustica, que arrasou completamente o governo e particularmente o ministro faz finanças e da economia.
 Na televisão, como não tenho informação privilegiada para garantir números exactos e só vemos um canal de cada vez, assistimos por 4 ou 5 vezes à transcrição da parte mais humorística dessa sessão, como se de um espetáculo de stand-up comedy se tratasse, com duas pequenas diferenças. O intérprete não estava stand up” (de pé) como este tipo de espetáculo exige, mas confortavelmente “sitting” (sentado) e a segunda, não contou piadas desconhecidas do público, antes pelo contrário, tudo o que disse faz parte do nosso dramático quotidiano.   
De uma coisa temos a certeza, se este episódio não ficar no anedotário Nacional, vai certamente ficar nos anais das intervenções mais brilhantes e corrosivas, alguma vez praticada numa sessão daqueles organismos da Assembleia de Republica.
Mas dizíamos nós, a televisão por várias vezes passou uma pequena parte, digamos, a parcela mais mordaz da intervenção do deputado Bruno Dias.
Nós, também na ocasião, tivemos oportunidade de a colocar neste Blogue, o vídeo que a reproduzia.
Hoje tivemos acesso a uma versão mais extensa dessa brilhante intervenção, quanto a nó muito importante e tão arrasadora ela foi, que relega a parte humorística para 2º plano.
É essa intervenção, agora completa que passamos a mostrar.

Sem comentários: