Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 7 de julho de 2014


  ONDE PARA A DIGNIDADE???  

Todos sabemos para que serve a UGT.
É a arma secreta dos poderosos, contra quem trabalha.
No entanto, nem tudo justifica a aceitação que alguma gente faz desta manipulação da opinião pública. 
A consciência de cada um deve falar mais alto e neste caso, até não é difícil perceber o que está em causa. 


Central Sindical

Estado gasta 2,6 milhões com empréstimos da UGT

O Governo concede, há já vários anos, garantias pessoais avaliadas em 2,6 milhões de euros a empréstimos bancários contraídos pela UGT. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal i, a central sindical tem, de momento, quatro empréstimos no valor total de 3 milhões de euros. 
Desde o ano 2000 que o Estado dá garantias pessoais (no título de ‘fiador’) de 2,6 milhões de euros a empréstimos bancários contraídos pela UGT
O jornal i analisou os mapas das contas gerais do Estado (CGE) e, embora não tenha conseguido saber se tais garantias aconteceram também em 1997 e 1999, apurou que em 1996 a UGT recebeu do Executivo, pela mão do ministro das Finanças de então, António Sousa Franco, 600 mil contos (3 milhões de euros) para que conseguisse pagar dívida.
Neste momento, o Relatório e Contas de 2012 revela que a UGT tem quatro empréstimos contraídos no valor total de 3 milhões de euros, um deles à Caixa Geral de Depósitos de 2,9 milhões. Os restantes empréstimos foram concedidos pelo BCP (31,6 mil euros), BES (25,6 mil euros) e BPI (4,5 mil euros). 
Além da dívida contraída junto dos bancos, a central sindical tem ainda em falta um pagamento ao Estado no valor de 33,886 mil euros e a fornecedores de 19,825 euros. No entanto, o Relatório revela que neste momento “a situação financeira está mais equilibrada e saudável”.  

Sem comentários: