Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 9 de julho de 2014


               MAIS IMPORTANTE QUE OS 7 A 1,            
                        É O SEU SIGNIFICADO!                     
Hoje estamos no rescaldo de um desafio de futebol que vai ficar na história, quanto a nós, pelos melhores e piores motivos.
O desporto, tal com a vida em geral, dá-nos lições que bom será sabermos tirar proveito delas.
De facto aquilo a que assistimos ontem no Brasil, foi o massacre de um conjunto de individualidades por um COLECTIVO, que sendo tão talentosos uns como os outros, realçaram duas coisas: o colectivo tem potencialidades superiores ao individual e o individualismo por muito brilhante que seja, por si só, não tem capacidade para resolver todos os problemas.
Quanto a nós, essa foi a grande lição de aquele trágico jogo nos deu e oxalá se saiba ler o resultado, para além do seu caracter desportivo

PARA RELEMBRAR TEMPOS IDOS! 
Gostamos imenso de cinema e estamos encantados com um site que nos enviou um amigo, com um conjunto de documentos históricos, que nos leva a pensar e reconhecer que a Internet é de facto um elemento central no desenvolvimento da humanidade e particularmente no campo da cultura.
Temos 83 aninhos, e a viagem que fizemos à nossa adolescência e por aí adiante, foi de facto maravilhosa e esperamos que continue a ser por muitos e bons.
Lembramos os programas que fazíamos, saltando de sala em sala, programando as deslocações consoante os horários e localização dos cinemas, o que permitia muitas vezes começar à 9/10 horas da manhã e prolongar as sessões até para lá da meia-noite em sessões contínuas, só interrompidas algumas vezes, por falta de filmes.
Alem disso, têm por lá muito que aprender, sobre realizadores, artistas e quejandos, que encheram a nossa imaginação de sonhos, aventuras, amores e viagens que ainda hoje percorrem a nossa memória, quando referências como esta, desenterram recordações que nos encheram a alma. 
Se você é muito novo ou mesmo “não muito velho” e para saber do que estou a falar, e passear como nós fizemos, por todos aqueles cinemas de saudade, clique AQUI!

Sem comentários: