Mensagem

Mensagem

domingo, 10 de maio de 2009

AINDA O CASO VITAL MOREIRA

Não pensava voltar a falar do caso.
Ontem porém, no “EIXO DO MAL” transmitido pela “SIC NOTICIAS”, voltou a ser tema, para violentamente atacar o Partido Comunista Português.
Lembro que já tinha abordado o tema neste Blogue, no dia 5 de Maio, numa “CARTA ABERTA A JOSÉ SARAMAGO” onde expressei claramente a minha posição crítica aos acontecimentos, lamentando, na circunstância, as posições que o nosso Nobel tomou sobre o caso.
Perante as indignas acusações que os intervenientes desse programa tiveram a desvergonha de lançar ao PCP, vejo-me obrigado a voltar novamente ao assunto para desmontar algumas daquelas acusações.
1º - Chamo a atenção para o princípio do vídeo entre os 10 e os 20 segundos, onde devem reparar no comportamento agressivo de um homem loiro que agride Vital Moreira.
Esse homem é funcionário do Bloco de Esquerda, como se pode confirmar na imagem que se publica por baixo do vídeo.
2º - Também será importante reparar nas justas, ordeiras e indignadas observações, que um manifestante faz a Vital Moreira e que demonstra o civismo, como se pode transmitir a mágoa que a maioria dos trabalhadores tem, pelo comportamento de alguns políticos da “nossa praça”, nomeadamente Vital Moreira, nas suas inqualificáveis acusações aos professores.
3º - Confesso que gostaria de ter sido eu a dizer aquelas coisas.
.....Tá tudo dito!!!





















.

PARA TOTAL E DEFINITIVO ESCLARECIMENTO DESTE CASO, REPRODUZO A PARTE DA INTERVENÇÃO QUE SOBRE ELE FEZ BERNARDINO SOARES NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

A insidiosa campanha que o PS e muitos agentes de desinformação e mentira, montaram a partir dos incidentes com o cabeça de lista ao Parlamento Europeu tem, também por isso, de ser combatida.
Os comportamentos individuais ofensivos para com o candidato do PS são a todos os títulos lamentáveis e merecem a nossa total discordância. Mas não são menos repugnantes o oportunismo político, a falsificação e a mentira em que o PS, o seu candidato e José Sócrates se empenharam.
O PS acusou o PCP de estar por detrás dos incidentes. Isto é, acusou o PCP de se dedicar a organizar agressões e insultos. Isso é uma intolerável calúnia que não pode passar sem rejeição enérgica e indignada.
Fosse qual fosse a filiação partidária dos que provocaram os incidentes, isso não pode ser usado para procurar responsabilizar partidos por actos individuais, isolados e que nunca deviam ter acontecido.
Mas a rapidez com que Vital Moreira acusou o PCP, só demonstra que a sua única preocupação e o objectivo desta insultuosa manobra, foi caluniar este partido e tentar diminuir perante os portugueses o seu património de trabalho, de luta por outra política. Não conseguiu e não conseguirá.
Já se percebeu que o PS não tem nestas eleições nada para dizer aos portugueses e que procurou encontrar nestes incidentes um pretexto para ser notícia e disfarçar a indigência de conteúdo e de proposta da sua campanha eleitoral. Esse foi certamente um dos objectivos desta campanha
.

Sem comentários: