Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 15 de maio de 2009

CASO FREEPORT

LOPES DA MOTA JÁ SE DEVIA TER DEMITIDO
DILEMA ENTRE O TACHO E A DIGNIDADE ???
O conteúdo da nova carta rogatória no âmbito do “Caso Freeport”, enviada há dias pelas entidades investigadoras, contrariamente às notícias vindas ontem a público, não vai ser do conhecimento do “Eurojust” “Organismo europeu responsável pela cooperação judiciária entre países membros da União Europeia”, e consequentemente do seu presidente, Lopes da Mota.
Os investigadores vão dirigir-se directamente às autoridades inglesas, sem passar por Haia, PARA EVITAR AQUELE ORGANISMO E NOMEADAMENTE O SEU PRESIDENTE , LOPES DA MOTA, tenham acesso às informações oficiais sobre as questões financeiras relacionadas com o caso e que têm a ver com as operações levados a cabo através do paraíso fiscal da ilha de Man, no Canal da Mancha.
Como inicialmente estava previsto enviar a referida documentação através do Eurojust, em alternativa tiveram de ser abertos outros canais de comunicação directa entre os dois lados da investigação, para fazer chegar o pedido às autoridades britânicas, a fim de contornar o seu eventual conhecimento por Lopes da Mota.
Pergunto eu, humilde cidadão deste país, cujos pais tiveram imensas preocupações em lhe incutir a noção de dignidade, como barreira inultrapassável da consciência, como encontrar uma razão mais válida, que leve um homem nestas circunstâncias, a pedir a demissão???
Então não é uma indesmentível desautorização, o facto dos magistrados que estão a investigar o caso pedirem informações directamente a Inglaterra, para evitarem o acesso ao conhecimento do conteúdo da carta rogatória pelo Eurojust, e nomeadamente ao seu Presidente???
Este facto exigiria, fosse a quem fosse, que tivesse um pingo de dignidade, logo que lhe constasse que aquele acordo entre os dois lados da investigação, era uma atitude oficial..... pedir a demissão!!!
Assim não o entende o indescritível Dr.Lopes da Mota.
E eu também não entendo, nem o Governo, nem o Partido Socialista…….mas isso já dura há 35 anos!!!
Mas adiante!!!
Depois de se verificar que toda a oposição sem excepção pedia a demissão do fulano, houve uma nota humorística.
O Vital candidato às eleições europeias pelo PS, nesta, como em outras matérias, está em total desacordo com a linha programática do próprio PS.
Aquilo é mesmo um “saco de gatos”.
Vá lá, que o Vital candidato, porque considera inequivocamente que “há indícios fortes de ter havido uma infracção”, chegou ao “nobilérrimo” desabafo, de que se estivesse naquelas circunstâncias, “pediria a suspensão de funções”, não se fosse pensar que pelo facto de estar feito com o PS, beliscava a sua consciência de "Vira Latas".
Vá lá….vá lá!!!
Ah é verdade…….já me esquecia.....claro!!!.... até á demissão compulsiva, ainda se arrecadam umas boas “c’roas”!!!.
Uma coisa gostava de saber, agora a sério e sinceramente!!!.
Qual será o limite destes medíocres políticos do PS, PSD e CDS, que nos têm governado, para terem uma atitude ditada pela dignidade, nem que fosse como arremedo, para os cidadãos deste desgraçado país, pudessem dizer, ao menos este ou aquele……safa-se!!!!
É uma vergonha!!!
É uma tristeza!!!

Sem comentários: