Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A ARTE DA FOTOGRAFIA

O “Power point” que vos vou mostrar,
é dos mais bonitos que publiquei.

A sua beleza, romântica na sua essência, tem tal de encantamento, que me criou sérios problemas na tradução .
Percebe-se a relação entre essas legendas e as fotos, quando se procura numa ou em poucas palavras exprimir o que se visualiza.
No entanto para mim foi limitado e não fora o respeito pelo autor, ter-me-ia expressado de formas diferente, em cada uma delas.
Apetecia-me contar como vi cada imagem.
Pensando melhor, talvez não o tenha feito para não negligenciar a beleza da descoberta, que cada um irá fazer e guarda dentro de si.
Essa incumbência seria exactamente oposta á minha intenção.
Não desejo arbitrar os conceitos artísticos de cada um.
O que vale exactamente numa obra de arte, é o que cada um vê nela e o mundo de emoções que a sua sensibilidade lhe desperta.
Permito-me só chamar a sua atenção, neste caso, para a riqueza dos pormenores.
Há neles um mundo de revelações, em que a fantasia é rainha.
Ponha eventualmente na legenda, o que a sua imaginação lhe sugere e perceberá porque me senti obrigado a não alterar o conceito do autor e a limitar-me a traduzir á letra, as imagens que compôs.
A música vai ajudá-lo e muito.
Ela é o complemento ideal para um clima emocional perfeito.
AGORA SÓ FALTA

Sem comentários: