Mensagem

Mensagem

terça-feira, 21 de setembro de 2010

AVEIRO Á NOITE

Não sabemos que mais admirar.
Aveiro de dia é encantadora, mas á noite com o relevo misterioso que as luzes lhe dão, fica mais romântica.
Veja se não temos razão


NESTE LINK

AINDA O PREÇO DA

GASOLINA EM PORTUGAL

O escândalo do preço dos combustíveis em Portugal entrou novamente em turbulência.
No início do ano o preço médio de um litro de gasolina era de 1,074 euros. Hoje custa cerca de 1,310 euros.
Os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio de um litro de gasolina subiu 22% nos primeiros seis meses do ano.
Dados da Comissão Europeia também mostram que, aos preços actuais, Portugal é o sétimo país da União Europeia a 27 onde os preços dos combustíveis são mais elevados.
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) acusou de absoluta inoperância a Autoridade da Concorrência (AdC), a propósito do preços dos combustíveis, dando como exemplo a recente abertura de um posto da Galp, em Setúbal, onde são praticados preços mais baixos, que os dos restantes postos concorrentes da petrolífera.
O ACP, bem como o Partido Comunista Português (PCP) desde sempre tem defendido que a concertação entre as gasolineiras é uma realidade, acusando a Galp de dominar "não só os pipelines, o sistema de refinação, como o sistema de armazenagem" estabelecendo as regras segundo os seus interesses particulares, lesando gravemente os interesses dos consumidores e da economia nacional.
É sua convicção que "não há efectivamente concorrência em Portugal" e de acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticadas em Portugal são o nono mais caro em toda a União Europeia e o gasóleo ocupa a 11ª posição entre os 27 países do espaço comunitário.
Em consequência do escândalo público provocado pelas declarações do presidente do ACP, a Comissão Parlamentar dos Assuntos Económicos, resolveu a convocá-lo para ser recebido hoje, a que se seguirá Manuel Sebastião, presidente da Autoridade da Concorrência, em 28 de Setembro.
Seguir-se-ão a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), a Direcção Geral de Geologia (DGEG), a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
A dimensão, o prestígio do Automóvel Clube de Portugal e o extracto social da maioria dos seus sócios, preocupados exclusivamente com o preço da gasolina que é o consumo que mais os afecta, dá á acusação do seu presidente um peso específico, no âmbito do problema mais geral dos combustíveis.
No entanto, segundo o PCP, o problema do preço electricidade e do gás natural ainda é mais grave, dado que a diferença dos preços praticados pelos grupos económicos que dominam o mercado em Portugal, são muito maiores, que a média dos preços nos restantes países da União Europeia,)., contribuindo assim para agravar ainda mais as dificuldades da maioria das famílias trabalhadoras portuguesas.
Esta afirmação, muito pouco publicitada pelo nossos meios de comunicação social, não é gratuita, nem demagógica, como prova o estudo do economista Eugénio Rosa, que pode ler
AQUI

ELVIS PRESLEY &

MARTINA MAC BRIDE

Cantam “Blue Christmas” – Um “milagre” da tecnologia


O vídeo que apresentamos a seguir, é de uma sessão ao vivo, em que o “rei” Ellvis Presley , canta o celebre “Blue Christmas” acompanhado pela “coqueluche” americana Martina MacBride.
Acontece que Elvis Presley morreu em 1977 e nessa altura Martina McBride tinha 11 anos.
Só assim se percebe, que este vídeo é fruto de um elevadíssimo tratamento técnico de estúdio.
Quando Elvis Presley canta estava-se em 1968, ao passo que quando Martina MacBride canta a mesma canção, já corria o ano de 2008.
Não fora esta diferença temporal e ninguém se daria conta que este vídeo não era a reportagem de uma sessão ao vivo destes dois ídolos da canção.
O facto de Elvis Presley só olhar para ela no final da música não tem grande significado, até pelo facto de quando ela entra, ficar num plano diferente!
A montagem está perfeita. Do ponto de vista técnico, é uma obra de arte que vale a pena apreciar!!!
Já em 1991, a filha de Nat King Cole gravou a canção “Unforgettable” simulando que fazia dueto com o seu pai.
A voz dele foi remasterizada e misturada com a sua, para simular que os dois estavam a cantar em simultâneo e o resultado foi um êxito espectacular, na época.
Priscila Presley em 2008 convidou uma série de notáveis cantoras, como por exemplo Winonna Judd, Sara Evans, Amy Grant, Le Ann Rimes, Carrie Underwood, Martina MacBride, etc., para usando a mesma técnica, fazerem dueto com o seu marido, falecido há muitos anos, com as canções de Natal, que ele na altura tinha gravado.
Aceite o convite, deu lugar ao disco “Elvis Presley” “Cristmas Duets” que pode ser ouvido
AQUI
A novidade que apresentamos a seguir, vai mais longe no aspecto técnico.
Não só faz a “mixagem” das vozes como da imagem e de forma tão perfeita, que não resistimos a reproduzi-lo na íntegra.







Sem comentários: