Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PETROLEO

PARA ONDE VAI O DINHEIRO

Dinheiro, para pagar um produto que a natureza produziu e que, devia ser para benefício integral de TODO O POVO ARABE, OU PELO MENOS DAQUELA REGIÃO, já que na actualidade a GLOBALIZAÇÃO só por si, é uma arma da exploração capitalista.
Está para chegar o tempo, em que fará sentido reflectir, se será moralmente justo reverter a favor de um indivíduo, de uma família, de uma companhia, ou até dos naturais de um só país (para ir mais longe, no caso de admitirmos a GLOBALIZAÇÃO como uma evolução racional, da evolução humana) a fruição das dádivas da Natureza, como é o petróleo, o ouro, a prata, a água, etc., etc., etc.


Interrogamo-nos há muito tempo, quando será “O TEMPO”, da sociedade humana se questionar sobre isto!!!


Por agora, admire neste “power point” a obscena injustiça que é tanta ostentação.

NESTE LINK



UM EPISÓDIO CARICATO

OU UMA TRÁGICOMÉDIA?

A GLOSA DE UM VIDEO, INTERPRETADA
COMO COISA SÉRIA

Recebemos um vídeo que pretende testemunhar os argumentos que materializam um indignado protesto, de mais um texto do inefável Joffre Justino.

Para quem não saiba, Joffre Justino intitula-se a propósito de tudo e de nada, dirigente do PS e director pedagógico de um estabelecimento de ensino qualquer.
Quase diariamente envia-nos textos, onde pretende generosamente elevar o nível cultural e politico do ignorante que nós somos, enviando-nos artigos onde presumidamente nos explica as razões profundas e recônditas das aprimoradas e profundamente ponderadas decisões dos nossos pervertidos governantes.
A forma pretensiosa como descreve os seus altos critérios políticos, as lisonjas que debita com frequência, aos nossos pindéricos governantes, faz-me lembrar a figura do bajulador “Dâmocles” da corte de Dionísio I de Siracusa, que igualmente se considerava uma autoridade nos conceitos e um grande homem de poder, até ver a espada que adejava sobre a sua cabeça, estava debilmente segura pelo frágil fio de uma crina de cavalo, o que pelo seu lendário simbolismo, reflecte exactamente o que acontece com a perigosa situação económica, que estamos a viver.
Mas, não percamos mais tempo e embrenhemo-nos nos mirabolantes e risíveis raciocínios deste autêntico precoce “revolucionário”, a propósito de uma "charge política" feita com aproveitamento de uma cómica legendagem, sem qualquer "nexus" com as imagens do video, onde estão inseridas.

A técnica humorística utilizada, nem sequer é original.
Prossegue na senda de videos semelhantes, os mais conhecidos dos quais são os que mostram Hitler a praguejar, em relação a factos políticos portugueses passados na actualidade.
O supino ridículo, é que o nosso justíssimo Justino e alguns dos seus "compinchas" , "inteligentemente", pensaram que era a sério.

Diz em título, o texto do nosso homem!

De Novo O Fascismo Atacando, Clandestinamente, Como Sempre Faz Na Sua Cobardia Habitual
(Em Volta de Uma Mentira/Vídeo Forjado!)


Liguei para uma pessoa amiga, tradutora de alemão e esta pessoa ligou para uma segunda pessoa, para confirmar tudo e eis o resultado - é falso que o ministro suíço se esteja a referir a Portugal, ao primeiro ministro de Portugal, José Sócrates, e ao leader da Oposição portuguesa, Passos Coelho.
O ministro das Finanças suíço trata, na sua intervenção, de um assunto interno, nunca referindo Portugal, nem sequer insinuando qualquer referência a Portugal.
Trata-se, no vídeo abaixo, que anda a ser distribuído por gentes tanto de Esquerda como de Direita, (recebi-o por 4 pessoas diferentes, de leques políticos diferentes), pois, de uma montagem, por via da colocação de um texto por cima de um discurso, dito em língua de conhecimento pouco usual e, ainda por cima, com um sotaque próprio – o suíço!
Não duvido que este email com este vídeo é distribuído pela mesma “central de comunicação” que, na internet, ataca também Manuel Alegre de “desertor”, (o que o próprio já provou que não é), de comunista, (que o passado de Manuel Alegre desmente), etc.


Não merece a pena ir mais longe, mas se quiser ver até que ponto pode ir o facciosismo e a imbecilidade de alguns dirigentes deste dito “PS”, que justificam perfeitamente a ruína a que chegou o presente dos portugueses, pode ler
AQUI a versão integral desse texto.
Para já, ria-se como nós nos rimos, enquanto estávamos a ver o vídeo.
Depois desfrute o texto e ajuíze o delírio dos comentários feitos por quem se pretende ser um exemplo de cidadania.
Por fim, não lhe leve a mal, porque tal como diz na bíblica sentença: “Perdoai-lhes, meu pai, porque eles não sabem o que dizem” e divirta-se com o vídeo, porque está muito bem “apanhado”




Sem comentários: