Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

POLITIQUICES
MAIS UM EPISÓDIO CARICATO OU O ADENSAR DE UMA TRÁGICOMÉDIA?

ONDE MAIS UMA VEZ SE FALA DA GLOSA DE UM VIDEO, INTERPRETADA COMO COISA SÉRIA.

Ontem escrevemos um texto sob este título de “POLITIQUICES”, onde analisámos a singular interpretação que era feita a uma paródia engraçadíssima, por um tal Joffre Justino, que quase diariamente me envia textos sobre os seus conceitos políticos, ou de publicidade do estabelecimento de ensino, onde é director pedagógico.
Como consideramos o dito senhor não só auto-suficiente em presunção, como extremamente confuso, o que pode ser avaliado pela leitura do seu texto que reproduzimos integralmente (como link) considerámos o assunto terminado, seguindo o velho ditado “não vale a pena gastar cera com ruim defunto”.
Como a análise que nós fizemos, no referido texto, não serviu de nada para fazer perceber aquele senhor, que o vídeo não passava de uma brincadeira, considerámos que o assunto estava encerrado por natureza.
Mas o dito senhor, que deve ser um grande “pega massa”, quer mais conversa e então mandou-me uma pseudo-resposta, mantendo no fundo o mesmo ridículo critério, sobre a paródia do aproveitamento da intervenção do ministro dos negócios estrangeiros suíço, que deve ser uma pessoa encantadoramente bem-disposta e me fez rir até às lágrimas.
Se alguém que esteja a ler este texto não viu o vídeo, vá até lá e se não chorar a rir, é porque não tem sentido de humor.
Mas o tal Joffre Justino, não ficou satisfeito de eu não ter reproduzido a sua resposta e indignado com o meu cobarde silêncio mandou-me um email dizendo:
“Seria um acto revolucionário manter o debate no seu blog colocando lá a minha resposta ao seu texto. Lá fui eu vê-lo. Mas nada. Pouca é a revolução….”

Como sou um cara muito preocupado com a minha imagem revolucionária, não quis deixar a minha reputação pelas ruas da amargura e fui a correr colocar a resposta do hiper-revolucionário cavalheiro e coloquei-a
AQUI
Agora, penso que já recuperei a minha “guevariana” imagem, que cumpre todas as elegantes regras de um revolucionário, fazendo da revolução uma questão de conversa e publicando as lúcidas e sensatas respostas, ás minhas abjectas e vis acusações.
Todos poderão ver que afinal, os comunistas como eu, são uns cobardolas que não querem dialogar neste Blogue com o representante tão lucidamente revolucionário, que tem o todo direito de não perceber que aquele vídeo não passava de uma saudável e bem apanhada paródia ao tango que estão a dançar os dois “distintíssimos” chefes dos partidos a quem devemos, principalmente, a desgraça em que nos encontramos.


Eu pecador me confesso!!!

Sem comentários: