Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TCHAIKOVSKY

FALAMOS DA MÚSICA EM GERAL
E DE TCHAIKOSVKY EM PARTICULAR

A música pode em muitos casos, contribuir para o equilíbrio psicológico e social do ouvinte.
A música sendo uma manifestação abstracta do homem, pode exprimir através da melodia, da harmonia e do ritmo, o que de mais profundo há na sensibilidade e espiritualidade de um individuo.
Pode igualmente constituir um grande estímulo ao desenvolvimento do pensamento criativo e da imaginação.
Não é por acaso que já em tempos remotos, os Gregos consideravam a música como elemento fundamental e estruturante da educação dos cidadãos, a par da educação física.

Tchaikovsky é um compositor prolífico.
Concertos, a óperas, bailados, sinfonias, música de câmara, peças para piano, corais, aberturas
O “power point” de hoje, ocupa-se exactamente deste compositor, com apontamentos biográficos, histórias ligadas ás suas composições, e sobretudo, oferecendo algumas das suas composições mais celebres.


NESTE LINK

GUERRA CIBERNÉTICA

SUPERVÍRUS DE COMPUTADOR

ATACA USINA NUCLEAR IRANIANA

Um dos mais sofisticados vírus de computador já detectados, foi designado de “Stuxnet” e ao contrário da maioria dos vírus virtuais, não está conectado com a internet.
Ele infecta máquinas Windows por meio de portas USB e pen drives usados para transportar arquivos.
É opinião dos analistas da Symantec, empresa norte-americana de segurança informática, baseada na complexidade do código usado e por usar muitas técnicas diferentes, que nunca antes se tinha visto um tipo de ataque como este.
Como se trata de um vírus muito complexo, criado especificamente para permitir o acesso remoto aos computadores infectados, passando a dar às máquinas, novas instruções, como por exemplo desligar motores mexendo nos monitores de temperatura, ou então desligando os refrigeradores das usinas hidroeléctricas, fábricas etc.
Segundo especialistas ouvidos pela BBC, ele permite o acesso remoto ao computador infectado e teve como alvo, uma infra-estrutura iraniana de "alto valor", acrescentando que curiosamente, 60% de todas as infecções mundiais ocorrem no Irão.
É natural que este vírus já tenha atacado a usina nuclear de Bushehr, bem como a usina de enriquecimento de urânio de Natanz.
Outros analistas confirmam que ele deve ter sido criado por algum governo, por considerarem que apresenta muitas tecnologias, que não conhecemos.
"É um projecto enorme, muito bem planejado e financiado e os recursos necessários para realizar um ataque destes apontam para um governo nacional”.
Segundo Ralph Langner, especialista em Tecnologia da Informação industrial:
"Com as provas que temos, é evidente e provável que o Stuxnet seja uma arma de sabotagem direccionada, que contou com informações de membros da indústria"
"Não se trata de um hacker trabalhando no porão da casa dos pais. Ele tem uma quantidade incrível de códigos apenas para infectar outras máquinas"

Sem comentários: