Mensagem

Mensagem

terça-feira, 9 de novembro de 2010

45 BELAS IMAGENS

Para não contrastar com a beleza do texto que se segue, resolvemos fazer do “power point “do dia, uma outra manifestação de beleza.
Temos de enfeitar a nossa existência, na medida do possível, com as pequenas coisas boas que a vida nos vai proporcionando.
Somos um povo que vive esmagado pelo quotidiano, que tendo muito pouco para se orgulhar e onde encontrar forças para encarar o dia-a-dia que diminui a cada aldrabice ou promessa frustrada, de quem nos governa.
É necessário, é fundamental, recorrer a todos os artifícios que ajudem a manter alguma capacidade de resistência e lucidez para saber reagir a um poder que nos governa e dá a sensação de só pensar em nos explorar, para poder manter as suas mordomias e a dos seus capangas.
Á vontade de desistir, temos de opor um resistência serrada e continuar a luta por um mundo melhor, com certeza que essa esperança tem fundamento e é necessária.
A que propósito a mãe Natureza nos havia de escolher, para dando-nos a consciência exacta dos direitos inerentes á pessoa humana, negar-nos por outro lado, os meios de os usufruir em plenitude!
Temos de pensar que está nas nossas mãos consegui-lo, que a parcela que cada um representa, por ínfima que seja, junto com as múltiplas consciências que pensam e sentem como nós, constituem os aliados preferenciais, que permitirão transformar a sociedade que temos e não merecemos.
Só precisamos ganhar uma consciência militante, e lutar por uma diferente justiça social...... para todos.

NESTE LINK

Sem comentários: