Mensagem

Mensagem

sábado, 13 de novembro de 2010

LEIAM, REFLITAM E PONDEREM!!!

Por complicações diversas, só hoje tivemos acesso a este premonitório texto.
De tudo o que aprendemos, de tudo o que estudámos, de tudo o que a vida nos ensinou, leva-nos a considerar, o texto “PÃO E BRIOCHES” de Jorge Cadima , Professor universitário e analista de política internacional, que vamos reproduzir a seguir, uma espécie de “profecia científica”, dos tempos que se aproximam.
Sem queremos parecer catastrofistas, mas convencidos que mais cedo do que tarde, teremos ocasião de ver confirmado, tudo o que nele é relatado.
Não digo que era bom que estivéssemos enganados, porque sempre pensámos que tanta injustiça e desequilíbrios a que assistimos durante a vida, não poderão ter outro resultado.
Uma nova etapa civilizacional, se desenha no horizonte.
Se não fosse um horizonte de luz, eu referi-lo-ia como estando nós, do ponto de vista económico e sociológico, a começar a ver a luz ao fundo do túnel.
Sendo assim, será um privilégio ainda poder desejar mais uns anos de vida, para poder assistir ao princípio do fim do Sistema Capitalista, que se permite por exemplo, produzir um jogo de computador que glorifica as tentativas que foram feitas pela CIA, para matar um chefe de estado, seja ele qual for.
Estamos a falar do jogo “CALL OF DUTY: BLACK OPS”
Neste caso, é Fidel de Castro (na realidade são conhecidas mais de 600 tentativas….. não virtuais!!), mas outros têm acontecido , sem a “sorte” do presidente de Cuba.
Vem a propósito lembrar a série de filmes e jogos de computador, onde os "virtuais heróis” norte americanos vencem todas as batalhas, como por exemplo contra o sacrificado povo vietnamita, iraquiano, afegão, povos sul-americanos, iraniano, palestino, ou qualquer outro.
Se lhes aparece alguém pela frente, para impedir, ou ameaçar o “Império norte-americano” , acontece-lhe o mesmo, como ameaçava um alto dirigente do Partido Socialista, a quem se atrever a atacar o PS…..Leva!!!
Os norte-americanos, quando estão em dificuldades financeiras, não se coíbem de enviar para o mercado triliões de dólares virtuais, para poderem roubar a produção ou serviços prestados, pelo mundo do trabalho, em valor efectivo.
Aproveitando o facto de o dólar ser a moeda internacional de referência, até são capazes de como fizeram a semana passada, “encherem o mercado” com mais 600.000 milhões de dólares, em papel, para chantagear , dias depois, a reunião dos governos das nações que constituem o G 20, numa guerra de paridades cambiais.

Este período da História da humanidade, será recordado, como dos períodos mais difíceis e complexos, da evolução do homem na terra.

E agora, leiam, reflictam e ponderem, porque estão a intervir num futuro próximo!!!

Sem comentários: