Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AS TREVAS DA IGNORÂNCIA

Dizem os cientistas que rir faz bem á saúde, e nós achamos que estão cheios de razão.
Num tempo em que pouco há que nos faça rir, em que até o Serviço Nacional de Saúde anda pelas ruas da amargura, temos de procurar todo e qualquer pretexto, para evitar de recorrer áqueles serviços.

Gozar com a iliteracia generalizada do povo português, é um lugar-comum, embora bastante doloroso para nós.
Enquanto o obscurantismo for uma das armas do capitalismo, só nos resta lutar e esperar pela transformação desta sociedade.

Já dizia Simon Bolivar: "Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição".
Por isso, aproveitemos todos os artifícios possíveis para ir dando umas gargalhadas sempre que possível, para segundo aquelas opiniões médicas, ficarmos mais saudáveis e consequentemente, com mais forças para lutar, pelas alterações necessárias.
Agora vejamos a que ponto chegou o ensino em Portugal, que permite resposta destas, em testes de alunos do ensino primário.



- O Papa vive no Vácuo
- Antigamente na França os criminosos eram executados com a Gelatina
- Em Portugal os homens e as Mulheres podem casar. A isto chama-se monotonia
- Em nossa casa cada um tem o seu quarto. Só o papá é que tem de dormir sempre com a mamã.
- Os homens não podem casar com homens, porque então ninguém podia usar o vestido de noiva.
- Um seguro de vida é o dinheiro que se recebe depois de ter sobrevivido a um acidente grave.
- Os meus pais só compram papel higiénico cinzento, porque já fui utilizado e é bom para o ambiente.
- Adoptar uma criança é melhor! Assim os pais podem escolher os filhos e não têm de ficar com os que lhe saem.
- Adão e Eva viviam em Paris.
- O hemisfério Norte gira no sentido contrário do hemisfério Sul.
- As vacas não podem correr para não verterem o leite.
- Um pêssego é como uma maçã só que com um tapete por cima.
- Os douradinhos já estão mortos há muito tempo. Já não conseguem nadar!
- Eu não sou baptizado, mas estou vacinado.
- Depois do homem deixar de ser macaco passou a ser Egípcio.
- A Primavera é a primeira estação do ano. É na primavera que as galinhas põem os ovos e os agricultores põem as batatas.
- O meu tio levou o porco para a casota e lá foi morto juntamente com o meu avô.
- Quando o nosso cão ladrou de noite a minha mãe foi lá fora amamenta-lo. Se não os vizinhos ficavam chateados
- A minha tia tem tantas dores nos braços que mal consegue erguê-los por cima da cabeça e com as pernas é a mesma coisa.
- Um círculo é um quadrado redondo.
- A terra gira 365 dias todos os anos, mas a cada 4 anos precisa de mais um dia e é sempre em Fevereiro. Não sei porquê. Talvez por estar muito frio.
- A minha irmã está muito doente. Todos os dias toma uma pílula, mas as escondidas para os meus pais não ficarem preocupados.

Sem comentários: