Mensagem

Mensagem

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PENSÕES PARA TODA A VIDA
 

SUBVENÇÕES VITALÍCIAS PARA OS POLÍTICOS
A DEMONSTRAÇÃO ÓBVIA QUE O PCP É UM PARTIDO DIFERENTE !!!

 

Tem sido noticiado pelos vários meios de comunicação social a decisão do governo, de cortar nas pensões políticas.
Em devido tempo, na Assembleia da Republica, o Partido Comunista Português viu-se confrontado com a proposta da instituição das pensões vitalícias pelos outros partidos, a que  se opôs 
em várias ocasiões, isoladamente. 
A provada que foi esta subvenção, aproveitaram os militantes do Partido beneficiados com essa decisão, para entregarem essa verba ao Partido, que a utilizou na sua tenaz luta na defesa dos trabalhadores,
As únicas excepções,
que nos ajuda a perceber como estavam errados no PCP foram os deputados Carlos de Brito e Zita Seabra, que após abandonarem o Partido, têm recebido tais verbas, em benefício pessoal exclusivo.
Não é uma calúnia, afirmar como os “média” têm feito, que Carlos Carvalhas e Odete Santos também têm recebido.
É verdade que têm recebido, só que  maliciosamente,  não dizem que tal verba reverte imediatamente para o Partido Comunista Português.
Como por diversas vezes temos esclarecido, todos os militantes, ao serviço do Partido Comunista Português, obedecem rigorosamente á consigna:
“Ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado, ao serviço do Partido”.
Como tal, essa receita extraordinária reverte integralmente para o PCP, constituindo mais uma verba para ajudar o Partido na constante, tenaz  e coerente luta, na  defesa dos trabalhadores.
É um comportamento generalizado, todos os funcionários e deputados do Partido, inclusive os europeus ou até simples militantes, que desempenhem qualquer missão remunerada, em nome ou ao serviço do Partido, entregarem ao PCP,  todas as receitas que recebam nessa qualidade, retiradas as despesas que ocasionaram.

A propósito deste caso das subvenções vitalícias, o Gabinete de Imprensa do PCP,  acaba de publicar a seguinte nota:


"A propósito das notícias sobre a atribuição das subvenções vitalícias a detentores de cargos públicos e da campanha que ardilosamente tem sido promovida no sentido de amalgamar atitudes e responsabilidades, o PCP esclarece, independentemente das motivações que estão por detrás da actualidade dada a essa questão, que:
1. O PCP não pode deixar de recordar que foi desde sempre contra a instituição das subvenções vitalícias, tendo assumido e expresso essa posição isoladamente em mais que uma ocasião. Na verdade, foi pela mão de PS e PSD, com o voto contra do PCP, que esta subvenção foi criada.
2. O facto dos eleitos comunistas não prescindirem de acederem a essa subvenção enquanto estiver em vigor, não ilude o facto de ser orientação do PCP a não utilização dessa verba em proveito pessoal e de esta ser colocada ao serviço dos trabalhadores e do povo português, do seu esclarecimento e da sua luta."


EIS UM VÍDEO,  TAL COM NA IMPRENSA EM GERAL , PROCURA ENVOLVER CARLOS CARVALHAS E POR VEZES A  ODETE SANTOS,  NA LISTA DOS APROVEITADORES DA SUBVENÇÃO VITALÍCIA. 
PENSAMOS QUE  POR UMA QUESTÃO DE HONESTIDADE INTELECTUAL (QUANTO MAIS NÃO FOSSE!!!) DEVERIAM FAZER UMA REFERÊNCIA MÍNIMA AO COMPORTAMENTO EXEMPLAR DESTES E DOS OUTROS MILITANTES, ATÉ COMO EXEMPLO DE CIDADANIA.
 

Sem comentários: