Mensagem

Mensagem

terça-feira, 4 de outubro de 2011

HISTÓRIAS DA CAROCHINHA OU A FALÁCIA DO “GÉNIO DA BANALIDADE”,
COMO O CLASSIFICAVA O NOSSO QUERIDO E SAUDOSO JOSÉ SARAMAGO
.
NOTA-Se clicar nos links, o texto fica mais colorido.
.
Ainda não esqueci o dia em que Cavaco Silva, em plena campanha eleitoral, questionava-se com grande convicção, “o que é que é preciso fazer para nasçam mais crianças em Portugal”???
Esta dúvida, possivelmente deriva de ainda acreditar no Pai Natal e de que as crianças vêm de Paris, no bico de uma cegonha.
É certamente esta mesma inocência, que o leva a “panegiricar” a mulher como pilar da família, protectoras das crianças e na sua santificada percepção, considera que elas " fazem milagres com o orçamento limitado da casa"
Este tipo de discurso faria inveja a Salazar.
Esqueceu-se de na altura acrescentar, que é assim enquanto não se reformam porque, segundo ele, depois passam a viver á custa do marido.
Para simplificar, passamos a designar a sua esposa  D.Maria Cavaco Silva como D.Maria II, para que não se confunda com a outra D.Maria, a celebrada “dona da casa” e “governanta” de Salazar.
Mais adiante iremos demonstrar que corrigiu este "lapsus linguae", colocando as coisas no seu devido lugar, ou seja que a sua “sempre presente” esposa D. Maria II, a partir da sua parca reforma, não só passou a viver á sua custa, como a criar um pecúlio, digno de Crésus.
Segundo espontânea confissão do próprio Cavaco Silva a sua D.Maria II, “está sempre ao lado e não atrás”
É ele que o diz e nós que cultivamos alarvemente o princípio “in dubio pro reo”, quando se trata da palavra do Presidente da Republica, nem nos atrevemos a levantar os olhos.
Esta surpreendente afirmação, teve a virtude de nos fazer perceber a presidencial dúvida, sobre o que é preciso fazer para que nasçam mais crianças em Portugal:
A D. Maria II nunca se coloca á frente: É sempre ao lado e nunca atrás.
Está explicada, aquela dúvida basilar!!!
No que se refere à administração do seu orçamento caseiro, o cavacal presidente, aproveitou estar rodeado daquela mendicante populaça, para de soslaio, exibindo o ultimo ajuste do seu rigoroso nó de gravata, fazer uma solene declaração, sobre a terrível e ultra-secreta dúvida, que há muitos anos atormentava a nação:
“Ainda ninguém descobriu em Portugal a reforma da minha mulher”.
“Não chega aos 800 euros por mês”

Perante tão peremptória e generosa fuga de informação, percebi quanta razão tinha o presidente, para exaltar os tremendos sacrifícios que a D.Maria II tinha de fazer para administrar a casa, reportando-se certamente ao tempo em que ainda não era a primeira-dama deste país.
É que a reforma dela são uns míseros 800 euricos.
Mesmo atendendo a que "o valor médio da reforma em Portugal é de 397 euros", a reforma dela pouco mais é que o dobro do limiar da pobreza.
Entretanto, para não proporcionar a hipótese de um qualquer apaniguado, aproveitar a ocasião para iniciar um abaixo-assinado a reclamar uma melhor remuneração para a D.Maria II, esclareceu:
Agora eu também tenho de trabalhar para ela.
Isto é puro machismo, fazer da sua fada do lar, uma vulgaríssima “chuleca” a viver á conta.
E não se pode dizer que não tem esforçado!!!
Segundo a sua “Declaração de Rendimentos” da D.Maria II, reformada com 800 euros de pensão, que vive à custa do marido, conseguiu poupar e criar um pecúlio impressionante!!!
1 - A casinha no Algarve e a reforma de 800 euros.
2 - BCP - Conta à ordem nº (1ª Titular) - 21.297,61 Euros
3 - Depósito a prazo: 350.000,00 € (vencimento 4/04/2011)
4 - BPI - Conta à ordem - 6.557 Euros
5 - Depósito a Prazo: 140.000,00 Euros (juro 2,355%) - vencimento em 21/02/2011)
6 - Depósito a Prazo: 70.000.00 Euros (juro 2.355%) - vencimento em 20/03/2011)
7 - PPR - 52.588,65 Euros
8 - Acções detidas: BPI - 6287; BCP - 70.475; BRISA - 500;COMUNDO - 12;ZON - 436;Jerónimo Martins - 15.000.
9 - Obrigações - BCP FINANCE: 330 unidades (Juro Perpétuo 4.239%)
10 - FUNDOS DE INVESTIMENTO: MILLENIUM -EURO CARTEIRA - 4.324.138 unidades
11 - FUNDOS DE INVESTIMENTO: FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL - 2.340 unidades
12 - FUNDOS DE INVESTIMENTO: POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND - 118.841.510 unidades

ABSOLUTAMENTE NOTÁVEL!!!

JÁ TIVE UMA CONVERSINHA COM A MINHA RITINHA, A VER SE ELA TOMA ESTE EXEMPLO E TAMBÉM COMEÇA A FAZER PELA VIDA, PORQUE A CRISE É MUITO GRANDE E TOCA A TODOS.

BEM…TOCA A TODOS É COMO QUEM DIZ!!!

TOCA AOS TRABALHADORES, AOS REFORMADOS, PENSIONISTAS E ÀS CAMADAS POBRES DA POPULAÇÃO A QUEM ESTÁ DESTINADA A CARIDADE DA IGREJA E DA CHAMADA “MELHOR SOCIEDADE”, A MESMA QUE PASSA INCÓLUME PELA CRISE E A PESAR DE SEREM OS SEUS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS, SEGURAMENTE SE PREPARAM PARA SER SEUS EXCLUSIVOS BENEFICIÁRIOS, SE O POVO DEIXAR!!!... 

MAS…É O DEIXAS!!!

Sem comentários: