Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MAIS UMA POUCA-VERGONHA


PRESIDENTE DOS CTT RECEBIA DOIS ORDENADOS
.
.
.
.
.
POR ESTA E POR OUTRAS É QUE PORTUGAL ESTÁ NAS LONAS E NÓS (POVO) A PAGAR COM LÍNGUA DE PALMO


 O Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Estanislau Mata da Costa demitiu-se no final do mês passado, sem ter terminado o mandato. 
 Durante cerca de dois anos, recebeu dois vencimentos em simultâneo:
15 mil euros, pelo cargo nesta empresa e 23 mil euros correspondentes às suas anteriores funções na PT, apesar de ter suspendido o vínculo laboral com a PT.
A Inspecção-Geral de Finanças (IGF), descobriu esta fraude na sequência de uma auditoria realizada após denúncias da comissão de trabalhadores dos CTT sobre actos danosos de gestão na empresa.
Segundo a revista SOL, o Conselho de Administração da empresa terá recebido o relatório preliminar desta auditoria no dia 29. 

A demissão de Mata da Costa foi anunciada no dia seguinte e justificada pelo próprio com «razões exclusivamente do foro pessoal e familiar».
A IGF classifica esta acumulação de vencimentos por parte de Mata da Costa - num valor mensal de cerca de 40 mil euros, no total de um milhão e 575,6 mil euros, recebidos entre Junho de 2005 e Agosto de 2007, como «eticamente reprovável, ainda que possível do ponto de vista legal».
Ainda assim, a IGF decidiu encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, por ter «dúvidas quanto à legalidade» da situação.
Segundo o relatório preliminar da IGF, a que o SOL teve acesso, Mata da Costa, que era quadro da PT, foi nomeado para presidir aos CTT em Junho de 2005.
Ao se desligar desta empresa através de um acordo de «suspensão do contrato de trabalho», estranhamente sem perda de remuneração.


EM PORTUGAL ESTÁ A ACONTECER EM CADA CAVADELA... SUA MINHOCA!!!
 

AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO!!!

Sem comentários: