Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


O BRASIL DO FUTEBOL

Em 2014 o Campeonato Mundial de Futebol terá lugar no Brasil.
A magnitude dos estádios que estão a ser construídos e remodelados com essa finalidade, traz á memória o que se passou em Portugal em 2004 quando aqui foi organizado Europeu de Futebol.
Na ocasião, Portugal construiu e renovou 10 estádios e embora tivéssemos o “ego patriótico” elevadíssimo, por este ter sido considerado pela UEFA como o melhor e mais bem organizado de sempre, ainda hoje lambemos as feridas causadas pelo ruinosos investimentos que ajudaram a arruinar a nossa economia.
O power point que apresentamos, mostra o esforço que o Brasil está a fazer para renovar e construir os estádios necessários para esse Campeonato Mundial de 2014.
A beleza de todos eles é arrebatadora!!!
Esperemos que a gigantesca dimensão do investimento, tenha as contrapartidas que o Europeu disputado em Portugal não teve.
Quer pela capacidade económica, quer pela paixão do povo brasileiro pelo futebol, pensamos que tudo será no fim festejado como um grande êxito desportivo e financeiro e a futura utilização desses numerosos estádios não terão o mesmo futuro difícil, que alguns dos que nós construímos têm tido.

Na parte final da apresentação mostra-se a degradação de algumas escolas certamente para significar a demagógica e paradoxal dualidade de critérios no desporto de massas e na educação do povo.
Deve ser a influência genética que  lá deixámos, está a falar mais alto!!!


NESTE LINK

Sem comentários: