Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


PENSÕES PARA TODA A VIDA

MAIS UMA FORMA DE ROUBAR OS TRABALHADORES LEGALMENTE


Os nomes dos políticos que recebem do Estado a pensão mensal vitalícia do Estado, passaram a ser secretos, tal como os seus valores.
A COMISSÃO NACIONAL DE PROTECÇÃO DE DADOS, cujo presidente é eleito pelos deputados, considera:
“A PENSÃO VITALÍCIA, NÃO É UMA INFORMAÇÃO PÚBLICA"
Os partidos políticos criaram em Portugal, um sistema de roubo legal para os seus membros, baseado na acumulação de reformas e pensões vitalícias.
Agora já  estão a coberto de ser obrigatório  tornar público o seu valor.
É um sistema de roubo legal, criado pelos partidos políticos que defendem políticas de direita, para beneficiar os seus membros.
Nesta altura o número de ex-deputados com uma pensão vitalícia, já ultrapassa os 400 beneficiários e o encargo com esta regalia, já ronda os oitocentos mil Euros, por mês.


MÁRIO SOARES - " O papa reformas" recebe mais de 500.000 Euros por ano.
ALBERTO JOÃO JARDIM – Tem uma reforma do Estado de 4.124 Euros, obtida num serviço público, onde nunca trabalhou (Secretaria Regional de Turismo).
Recebe um ordenado por inteiro de 84 mil Euros.
Acresce a este valor mais 40% de despesas de representação, totalizando 94.467 Euros.
Esta remuneração é superior à que ganha o primeiro-ministro espanhol.
ANÍBAL CAVACO SILVA - Recebe do Banco de Portugal 4.152 Euros, da Universidade Nova de Lisboa 2.328 Euros e de primeiro-ministro 2.876 Euros.
MANUEL ALEGRE - Recebe um valor de 3.219,95 Euros por ter trabalhado um ano RDP, num cargo que nem ele sabe qual era (1974/1975).
SANTANA LOPES - Obteve uma reforma de primeiro-ministro após seis meses de trabalho, que acumula com a reforma de deputado.
MARQUES MENDES - Mal fez 50 anos de idade, tratou de rápidamente requerer uma pensão de 2.905 Euros.
FREITAS DO AMARAL - Ao saber que lhe faltava pouco tempo para obter a reforma vitalícia de deputado, desligou-se do CDS, mas não da Assembleia da Republica, enquanto não completou o tempo necessário para a obter.
CARLOS BRITO - Quando obteve a sua reforma, mandou "passear" o PCP, onde durante décadas militou, porque sabia que no PCP, “Ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado, ao serviço do Partido” e como tal,  só receberia o seu ordenado de funcionário, que na altura era ordenado mínimo e hoje um pouco mais. 
De resto é o que acontece com todos os funcionários e deputados do Partido, inclusive os europeus ou até simples militantes, que desempenhem qualquer missão remunerada em nome,  ou ao serviço do Partido.
Essas receitas retiradas as despesas que ocasionaram, revertem integralmente para o PCP.
FERNANDO ROSAS - Dirigente do Bloco de Esquerda, quando atingiu os 8 anos necessários para solicitar a sua reforma de deputado, mandou a Assembleia às urtigas.
MIRA AMARAL - Antigo ministro de Cavaco Silva depois de obter uma reforma de deputado, em 21 meses obteve uma reforma da Caixa Geral de Depósitos no valor de 18.000 Euros mensais.
CAMPOS E CUNHA - Ministro das finanças de Sócrates, após ter trabalhado 6 anos no Banco de Portugal, e com apenas 49 anos, obteve uma reforma de 114.784 Euros.
DIOGO LEITE DE CAMPOS - Do PSD. À semelhança de outros camaradas de partido, bastarem-lhe 6 anos no Banco de Portugal para obter mais uma reforma do Estado.
VASCO FRANCO - Figura de proa do PS, obteve uma reforma de deputado de 3.035 Euros. Recebe ainda uma outra como deficiente de guerra por ter sido ferido em Moçambique depois de 1974.
Centenas de governantes e deputados, independentemente da sua idade, têm sido contemplados com estas benesses.
A propósito, será que eles também irão ficar sem os décimos terceiros e décimos quartos meses???
NÃO ACREDITAMOS!!!

SEREMOS NÓS, OS NOSSOS FILHOS E OS NOSSOS NETOS, QUE ESTAREMOS CONDENADOS A SUPORTAR POR MUITOS E BONS ANOS, ESTAS REFORMAS E PENSÕES DOURADAS....SE O POVO DEIXASSE!!!

ESTAMOS PROFUNDAMENTE CONVENCIDOS QUE TAL NÃO ACONTECERÁ!!!
O OUTRO DIZIA “O POVO É SERENO”
DEVIA TER ACRESCENTADO…MAS NÃO É PARVO!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

E certo que as leis devem ser feitas na Assembleia da Republica contudo a Populacao tem o direito de discord ar dessas leis quando os beneficios para os politicos Sao escandalosos ,e penso que a constituicao da Republica diz que nada pode ser secreto quando o erario publico esta em causa ,penso que as forcas civic as e a Populacao deveria em frente a Assembleia que Estes serge dos fossem desvendados ,atencao que o sergredo deste caso nada tem a ver com a seguranca de Estado.