Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COSTA CONCÓRDIA
O TITANIC DOS TEMPOS MODERNOS 


Navio dedicado ao turismo, continha todos os atractivos necessários, para distrair os passageiros durante os trajectos entre os portos programados.
Em várias áreas para a prática do desporto, com uma superfície superior a 2.000 m, podiam encontrar-se piscinas em várias pontes, algumas com telhados de vidro removíveis, tobogã, solários e cinco hidromassagens com "jacuzzi".
Quadras de ténis, campos de basquete, pista param caminhadas e até um simulador de corridas de Fórmula 1.
Sala de cinema, casino, salão de jogos de cartas, biblioteca, galeria de artes, centro de Internet, galeria de arte, salão de beleza, múltiplas lojas, restaurantes gourmet e específicos para não fumantes, além de serviço de refeições nas cabines e 13 bares de tamanhos, funções e decorações diversas, alguns com música ambiente, ou para dançar.
Uma versão que corre, é que a rota foi traçada pelo comandante para passar próximo da ilha de Giglio, a pedido de um tripulante, que tinha familiares na ilha.
Do ponto de vista técnico, o acidente deu-se, na versão do seu comandante, porque o escolho contra o qual abalroou o navio, não estava assinalado nas cartas marítimas como submerso, mas sim visível á superfície.
O seu afundamento ocasionou até agora 16 mortos
As instruções dadas aos passageiros em determinada altura, para recolher às cabines, afirmando que não havia problema, que já estava tudo resolvido, deve ter apanhado alguns passageiros com grandes dificuldades de saírem das cabines, quando o navio começou a inclinar-se.
A inspecção sistemática que os mergulhadores estão a fazer ás suas 1.500 cabines, poderão vir a dar resposta ao que aconteceu às 16 vítimas, que ainda se encontram desaparecidas.


NESTE LINK

Sem comentários: