Mensagem

Mensagem

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CHEGOU A CENSURA!!!
RAQUEL FREIRE FOI CENSURADA NA ANTENA 1


Foi hoje a última a  sua intervenção no 
Programa “ESTE TEMPO” da Antena 1.

ATENÇÃO:
Reproduzimos essa intervenção no fim deste texto.

Não sei como começar.
Apetecia-me gritar!
Apetecia-me praguejar!
Só posso fazer isto…..denunciar.
Que quem me lê, multiplique esta notícia. Fale nela a todos os seus conhecimentos.
Pense que ao fazê-lo está a defender-se, defendendo a liberdade!!!
Critique e condene este acto como mais um passo para o caminho onde nos estão a levar… cercear a liberdade.
Raquel Freire que era uma voz da democracia, uma janela onde no meio de tanta injustiça, tanta frustração, tanta miséria se podia ver uma réstia da claridade da liberdade.
Raquel Freire, que nos fazia desejar a terça-feira para reconhecer que ainda se ouvia o 25 de Abril, foi calada!!!
Como é possível???
QUE PODEMOS FAZER...POVO DO MEU PAÍS???
Reparem que estes governos vão furtivamente dividindo Portugal por classes privilegiadas.
Está a dividir os cidadãos, em cidadãos de primeira e de segunda, dos que podem dos que não podem.
Divide funcionários públicos, dos outros trabalhadores.
Bancários, a quem mantem intocáveis os privilégios, dos outros trabalhadores, a quem retira todas as garantias de sobrevivência.
Acorda com dirigentes da UGT, cláusulas inaceitáveis para os trabalhadores em geral, para atingir a CGTP.
Divide correligionários políticos, dos que o não é, beneficiando-os particularmente.
E finalmente perde toda vergonha, e trata de calar as vozes incomodativas.
Só falta instituir uma nova PIDE, que sugiro se venha a chamar-se PSDPolícia ao Serviço da Direita
Ajudem a salvar o que resta de democracia.
Percebam que é uma a uma, que vão calando as vozes da liberdade.
Protestem, juntem as vossas vozes, unam as vossas diferenças.
Estamos todos no mesmo barco e se ele se afundar, somos nós trabalhadores, reformados, pensionistas, jovens pequenos e médios empresários, que nos afundamos.
Ricos e poderosos terão os barcos que necessitarem, para sobreviver.
Para nós, povo trabalhador, produtores de toda a riqueza, será o fim, a miséria, a humilhação permanente, até que a morte seja o alívio possível.
Acordai!!!

OUVE  BERTOLT BRECHT 

SE ÉS UM DOS INDIFERENTES 
ISTO PODE SER CONTIGO!!!

Primeiro levaram os negros,
Mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas não me importei com isso.
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis,
Mas não me importei com isso, porque eu não sou miserável.
Agora estão me levando.
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.

E NÃO PERCAS ESTA.... 
PORQUE PODE TÊ-LA ESCRITO...A PENSAR EM  TI!

Eu vivo em tempos sombrios.
Uma linguagem sem malícia é sinal de
estupidez,
uma testa sem rugas é sinal de indiferença.
Aquele que ainda ri é porque ainda não
recebeu a terrível notícia.

Que tempos são esses, quando
falar sobre flores é quase um crime.
Pois significa silenciar sobre tanta injustiça?
Aquele que cruza tranquilamente a rua
já está então inacessível aos amigos
que se encontram necessitados?

É verdade: eu ainda ganho o bastante para viver.
Mas acreditem: é por acaso. Nado do que eu faço
Dá-me o direito de comer quando eu tenho fome.
Por acaso estou sendo poupado.
(Se a minha sorte me deixa estou perdido!)

Dizem-me: come e bebe!
Fica feliz por teres o que tens!
Mas como é que posso comer e beber,
se a comida que eu como, eu tiro de quem tem fome?
se o copo de água que eu bebo, faz falta a
quem tem sede?
Mas apesar disso, eu continuo comendo e bebendo.


PARA OUVIR A ÚLTIMA INTERVENÇÃO DE RAQUEL FREIRE
NO PROGRAMA“ESTE TEMPO” CLIQUE  AQUI

Sem comentários: