Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ULTIMA HORA !!!
JOÃO PROENÇA VAI LEVAR UMA
PARTICIPAÇÃO CRIMINAL DA CGTP

Este porcalhão, que ocupa o lugar de secretário-Geral da UGT, para limpar a traição que fez aos trabalhadores, ao ser entrevistado esta manhã por Maria Flor Pedroso, na Antena 1, teve o descaramento de acusar altos quadros da CGTP de o terem pressionado particularmente, para assinar o acordo com o governo e o patronato.
Armando-se em virgem inocente, só faltou dizer que lhe tinham apontado uma pistola á cabeça.
Entretanto teve o meticuloso cuidado de excepcionar desde logo PS, que esse não senhor, não o tinha pressionado, nem tinha nada a ver com o assunto!
Os malandros que o tinham violentado, seriam por exclusão de partes o Partido Comunista Português ou pelo menos o Bloco de Esquerda.
Perante a insistência da entrevistadora, para esclarecer a autoria do constrangimento, respondeu com tumular silencio e cobardemente  não acrescentou mais nada.
Porem como esta voltasse a insistir, lá foi dizendo que lhe tinham dito para assinar, porque a CGTP consideravam que não tinha condições para assinar.
Foi assim melifluamente, com aquele barulhento silêncio sobre a autoria daquele desmando, que deixou no ar a suspeita que os protagonistas das pressões, tinham sido quadros superiores do PCP.
Não há palavras para descrever a nossa indignação.
Passei a manhã a ouvir os noticiários no sentido de perceber qual seria a resposta da CGTP ou do PCP.
Conforme os minutos iam passando, já estava a imaginar que o argumento possível para a resposta que tardava, seria certamente a defesa da unidade dos trabalhadores.
A debilidade do argumento, não satisfazia a nossa curiosidade e estávamos ansiosos por mais pormenores para perceber o que se estava a passar.
A gravidade da acusação e da insinuação, suportariam qualquer verdade que fosse justificativa .
Os antecedentes já faziam prever que algo de grave para os trabalhadores se estava a preparar.
Senão vejamos:
Quando o problema da meia-hora veio á baila e ambas as Centrais Sindicais abandonaram as conversações, nós tínhamos a certeza que a UGT não se atreveria a aceitar, até porque se o tivesse feito nessa altura, dava-se a sua implosão instantânea, garantidamente.
Precisavam ganhar tempo, e estudar a melhor estratégia para passar a perna a CGTP.
Desconfiámos que já tinham chegado a uma decisão, quando passados dias soubemos que o governo tinha suspenso a votação da norma com que queriam chantagear os trabalhadores na Assembleia da República e apregoavam aos quatro ventos, que o tinham feito para “reflectir” e segundo eles, porque se tinha aberto uma janela de oportunidade, para negociar.
Percebemos logo que a UGT estava a roer a corda aos trabalhadores e só faltava saber de que forma se revestia a manobra.
Ela apareceu em toda a sua pujança e como nunca,!!!.
UGT sem máscara, no exercício pleno das funções para que foi criada.
Trair os trabalhadores ….em nome da sua defesa.
Felizmente que acabamos de ouvir na rádio no noticiário das 13H00, que a CGTP vai instaurar um processo criminal contra esse canalha.
É o mínimo que se pode fazer.
POR AGORA!!!
VAMOS Á LUTA!!!
OS PASSARÕES NÃO PASSARÃO!!!

Sem comentários: