Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 4 de março de 2013


SOBRE A MANIPULAÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
Ouvi hoje  o “O Sábio Polivalente” Marcelo Rebelo de Sousa, dizer no seu programa na TVI 24:  
«O que a televisão não fala ou não mostra….não existe!!!», 
Pouco depois,  leio na mensagem que um amigo me enviou:
Três canais de informação e todos se dizem plurais. RTP informação: debate semanal com Ana Gomes (PS), Paulo Rangel (PSD) e costuma participar Joana Amaral Dias (BE). SIC Noticias: debate semanal com Pacheco Pereira (PSD) António Costa (PS) e Lobo Xavier (CDS). TVI 24: debate semanal com Fernando Rosas (BE) Santana Lopes (PSD) e Francisco Assis (PS). No Expresso foram anunciados os novos comentadores da SIC Notícias: Marques Mendes (PSD), Jorge Coelho (PS), Bagão Félix (CDS), António Vitorino (PS) e Francisco Louçã (BE). Tudo muito plural, mas não sei porquê, estou com a sensação que um certo Partido político é deliberadamente silenciado, certamente a coberto de justíssimos critérios editoriais, no mais estrito cumprimento do pluralismo e rigor informativo.
Quanta razão carrega o meu amigo, quando diz que há um certo Partido Político que é deliberadamente silenciado.
Não é hoje….é de sempre!!!
O Partido Comunista Português, desde sempre foi como que “inexistente”, ou adulterado nas suas mensagens, porque elas tem sido sempre coerentes, na luta em defesa do povo e contra a exploração Capitalista!!!
Ocultar a verdade... é o mesmo que mentir!!! 
De que forma mais ilustrativa se pode ocultar o medo que mete aos poderosos, aos exploradores, aos elitistas, aos parasitas,  que vivem à custa das fragilidades alheias.
Quem luta desde sempre, de forma coerente e consequente, contra a exploração do homem pelo homem, defende os explorados, luta por uma sociedade mais justa, mais equitativa, mais solidária, uma sociedade que dê a todos os mesmos direitos e as mesmas oportunidades?
É evidente que falamos do Partido Comunista Português,  por muito que se tente ocultar essa verdadeira odisseia, em que os seus dirigentes e militantes estão permanentemente empenhados e actuantes.
Por outro lado, quem são os donos dos jornais e dos meios áudio-visuais?
Quem, fazendo do lucro nos seus negócios, o objectivo central e lógico do sistema capitalista, continua a sustentar os imensos prejuízos que alguns meios de comunicação social provocam, pela oportunidade de com eles promover a manipulação da opinião pública, de acordo com os interesses maiores, que sustentam os seus interesses financeiros.
A resposta lógica,  óbvia e justificativa…são os capitalistas!!!
Enquanto a classe dominante, tiver a capacidade de manipular a opinião pública, o Partido Comunista Português será sempre o seu adversário mais temido e a razão lógica e fundamental, que justifica todos os golpes e vilanias, que contra ele seja possível dirigir, a começar pelo silenciamento dos meios de comunicação social.

Sem comentários: