Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 6 de março de 2013


   BEM PREGA O FREI TOMAZ     
                  NOTICIA RECEBIDA DE UM AMIGO
Secção laranja do DN: dez já lá estão (formalmente)

Tem mais graça ser uma figura tão insuspeita como João Miguel Tavares a discorrer sobre a secção laranja do DN [hoje no Público, num artigo intitulado E vão 10]:

‘Com a ida do jornalista Licínio Lima para a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, elevam-se para 10 - convém repetir este número: dez - os jornalistas que transitaram da redacção do Diário de Notícias para cargos de nomeação directa do Governo de Pedro Passos Coelho.

Por ordem alfabética: Carla Aguiar é assessora do ministro da Administração Interna, Eva Cabral é assessora do primeiro-ministro, Francisco Almeida Leite é vogal da administração do Instituto Camões, João Baptista é assessor do ministro da Economia, Licínio Lima foi nomeado para director-geral adjunto de Reinserção, Luís Naves é assessor de Miguel Relvas, Maria de Lurdes Vale é administradora do Turismo de Portugal, Paula Cordeiro é assessora do ministro das Finanças, Pedro Correia é assessor de Miguel Relvas e Rudolfo Rebelo é assessor de Pedro Passos Coelho. Espero não me estar a esquecer de ninguém.

(…)

Enquanto os portugueses são espremidos de segunda a domingo, e Pedro Passos Coelho utiliza discursos comoventes sobre a necessidade de modificar a mentalidade da pátria, o que se vê nas estruturas do Estado é o mesmo de sempre - ou até um bocadinho pior, porque saltarem dez jornalistas de uma única redacção deve ser algo inédito na história da democracia portuguesa. Pela boca morre o peixe, e pela boca há-de morrer este Governo, que é incapaz de manter a elevação ética necessária para impor os níveis gigantescos de sacrifícios que os portugueses estão a suportar. Promulgam-se novas leis laborais, exige-se a perda de velhos hábitos, tudo se quer flexibilizar, mas o círculo dos protegidos, esse continua ao abrigo de todas as tempestades.’

E O PLURALISMO????

Três canais de informação e todos se dizem plurais.
RTP informação: debate semanal com Ana Gomes (PS), Paulo Rangel (PSD) e costuma participar Joana Amaral Dias (BE).
SIC Noticias: debate semanal com Pacheco Pereira (PSD) António Costa (PS) e Lobo Xavier (CDS).
TVI 24:debate semanal com Fernando Rosas (BE) Santana Lopes (PSD) e Francisco Assis (PS).
No Expresso foram anunciados os novos comentadores da SIC Notícias: Marques Mendes (PSD), Jorge Coelho (PS), Bagão Félix (CDS),António Vitorino (PS) e Francisco Louçã (BE).
Tudo muito plural, mas não sei porquê, estou com a sensação que um certo Partido político é deliberadamente silenciado, certamente a coberto de justíssimos critérios editoriais, no mais estrito cumprimento do pluralismo e rigor informativo.


Sem comentários: