Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 14 de março de 2013


ALICE VIEIRA, QUEM DIRIA????

UMA MÁGOA PARA A MINHA MEMÓRIA!!!
Não conheci Alice Vieira senão de vista, ou pouco mais, por algumas vezes ter ido a sua casa tratar de assuntos com o seu marido, o meu querido camarada Mário Castrim.
É evidente que só o facto de ter sido casada com ele, a minha ligação emocional não tinha qualquer reserva.
Acompanhei interessado a sua actividade de escritora, por uma questão de opção intelectual, dando de barato que a sua militância no PCP, de acordo com o passado, não teria alteração sensível após a sua viuvez.
Hoje, ficámos surpreendidos com a notícia de ter aceitado candidatar-se pelo Partido Socialista numa lista à Camara de Mafra.
Sempre acreditei que a sua militância no Partido se mantivesse, não só por uma questão de lealdade ao seu memorial, mas sobretudo porque inerente a sua qualidade intelectual, a lucidez nas questões de natureza ideológica, deveria pesar em primeiro lugar, a sua ligação ao PCP.
Assim não foi neste caso, o que lastimo profundamente.
As acções ficam com quem as pratica e o embaraço que a sua falta de lucidez provoca, vai repercutir-se certamente de forma implacável, sobre os seus escrúpulos, a sua probidade e até sobre a sua própria consciência, sejam quais forem as razões que lhe estejam subjacentes!!!
Tenho a certeza que é maior o prejuízo para o seu subconsciente, que propriamente para o Partido Comunista Português, dado o historial, a dimensão, e a natureza da luta que “O” Partido, está a travar.

NÃO VALIA A PENA!!!

Para ler a nota do gabinete de imprensa do pcp, sobre o assunto CLIQUE AQUI

Sem comentários: