Mensagem

Mensagem

domingo, 17 de março de 2013


 UM PROBLEMA DE ILETERACIA  
E O MAIS QUE ADIANTE SE VERÁ!
A situação política e económica do país é tão dramática, que necessitamos manter alguma contenção na exteriorização do prazer que nos causam algumas manifestações humorísticas, por respeito com essas situações, que a maioria dos portugueses está a passar.
Por outro lado, aproveitar as coisas engraçadas que nos vão aparecendo pela frente para rir um pouco, até pode em determinadas circunstâncias, funcionar para diminuir a tensão e aliviar as amarguras da vida.
O “power point”  e o vídeo que se seguem, tratando de assuntos no âmbito da Igreja de Belmonte e da virtuosa e pia Curia Romana, até se tornam oportunos, dada a exagerada relevância que se está a dar à eleição de um senhor para Papa, que ainda por cima foi escolhido por sugestão inspirada no “Espirito Santo”.
Esta transcendência cosmológica que lhe acrescentou“ infalibilidade” no discernimento, permite-lhe “democraticamente “mandar" em “toda” a Igreja, sem ter que dar satisfações a ninguém.
Queira a inspiração, desse tal “Espirito Santo”  servir para dar uma ajudinha a redigir os comunicados das organizações da Igreja de Belmonte, que apresentamos no "power point", num português mais correcto, mesmo que não respeitando o  “Novo Acordo Ortográfico”, pois tal como nós, a Sociedade de autores e milhares de outros portugueses fazemos, por nos recusarmos a engolir esse sapo.
Por outro lado era útil que a Igreja Católica Apostólica Romana, transformasse a sua adoração ao bezerro de oiro, que é o mundo das finanças, numa apostólica expiação da sua “caridade”, transformando-a numa solidariedade,  verdadeira  e  muito mais abrangente!!!
Temos de acrescentar aos comentários que fazemos à Igreja e à Franciscana eleição, mais uma escandalosa cena.
Depois de termos assistido às humilhantes ofensas feitas ao ex-Papa Bento XVI, chamado agora Papa Emérito, pelos seus cardinalícios colegas, no vídeo que publicámos na passada sexta-feira, dia 15, onde ele de mão estendida via recusar o comprimento de forma ostensiva.
Acrescentamos agora, uma nova informação de outra escandalosa humilhação!!!
Ao assistirmos na televisão a uma cerimónia de beija-mão  a propósito não sabemos de quê (talvez ultimo encontro como Papa?) onde se pôde observar haver alguns, poucos, que subtilmente não ajoelhavam e ao cumprimentarem não beijavam ao mão…ou o anel (como queiram)!!!
 



Sem comentários: