Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 29 de março de 2013


              ISTO É O MÁXIMO!!!            

O ESCANDALO DA NOMEAÇÃO DE JORGE SILVA CARVALHO, DENUNCIADO PELO PCP.

Diferente da forma como propõe o deputado António Filipe, porque como ele diz: “este caso tem tais contornos de imoralidade e de falta de vergonha”,  nós terminaríamos a denúncia, de maneira menos contida.
Além de exigir a demissão do ministro das finanças e do primeiro-ministro, participaríamos à Procuradoria-Geral da Republica, porque mais do que um crime de favorecimento, está no ar que “a coisa” vai mais fundo.
Nós consideramos que o segredo de estado tem limites, e que só se  justifica em democracia, quando está em causa o prestígio do Estado.
Neste caso, somos capazes de jurar que estão em causa negociatas e chantagens pessoais que nada, ou muito pouco, terão a ver com isso.
Perante uma ilegalidade desta dimensão cometida pelo governo, é evidente que a questão de “segredo de estado” pode muito bem servir para camuflar um caso.
Ao não apelar à intervenção da senhora Procuradora Geral da Republica, o deputado António Filipe, teve  razões que desconhecemos e nos ultrapassam, mas dando de barato que é o Estado que está em causa, o sentido de responsabilidade do PCP, trataria do assunto de outra maneira e certamente, mais confidencialmente.

Sem comentários: