Mensagem

Mensagem

sábado, 13 de abril de 2013


          A RAPINA DOS BANCOS          

 





1ª NOTÍCIA

Os últimos aumentos de capital dos três maiores bancos nacionais estão a dar lucro aos investidores. 
A forte valorização dos títulos do sector financeiro desde meados do ano passado, fruto da queda na percepção de risco sobre Portugal, está a permitir ganhos aos muitos accionistas conquistados pelo BPI, BES e BCP. Os retornos, no espaço de menos de um ano, superam a fasquia dos 100%.

2ª NOTÍCIA 

A banca espanhola penhorou 38.778 habitações, em 2012, de acordo com um relatório do “Colegio de Registradores”, entidade que efectua os registos de propriedade, bens móveis e mercantis de Espanha, segundo o “El País”.
Do total das habitações apreendidas pelos bancos, 30.034 (77%) eram o primeiro alojamento dos moradores o que implicou o desalojamento de 115 famílias por dia, no ano passado, por falta de pagamento da hipoteca.

3ª NOTÍCIA

As bolsas norte-americanas estiveram toda a sessão novermelho, pressionadas pelos dados relativos às vendas a retalho e à confiança do consumidor nos EUA.
A pressionar a tendência esteve sobretudo a divulgação de que as vendas a retalho registaram em Março a maior queda dos últimos nove meses. Segundo o Departamento norte-americano do Comércio, as vendas diminuíram 0,4% no mês passada, para níveis de Junho de 2012, contra um aumento de 1% em Fevereiro.

4º NOTÍCIA 

O JPMorgan Chase anunciou esta sexta-feira que fechou o primeiro trimestre com resultados líquidos de 6,53 mil milhões de dólares, um crescimento de 33% que ficou acima do que os analistas estavam à espera.

5ª NOTÍCIA

O banco norte-americano viu o resultado líquido crescer22% face ao período homólogo, no primeiro trimestre. 
Período em que conseguiu reduzir o ritmo de crescimento dos custos.
O resultado líquido do Weels Fargo cresceu de 4,25 mil milhões de dólares (3,25 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2012, para 5,17 mil milhões nos três meses que terminaram no passado dia 31 de Março, segundo a Bloomberg que cita um comunicado da empresa.

É FARTAR VILANAGEM!!!!!

Sem comentários: