Mensagem

Mensagem

terça-feira, 9 de abril de 2013


  A REVOLUÇÃO JÁ COMEÇOU!!! 

Já começou e há muito tempo!!!
A tomada de consciência revolucionária nasce, quando o povo toma a consciência de que tudo é excessivo, quando a maioria esmagadora da população é atingida pelo sentimento que assim não pode ser e quando termina a capacidade de suportar a profunda inquietação, até então controlada.
Quando tudo isso é ultrapassado fica pronta para explodir!!!
Basta uma chispa!!!Uma pequena chispa!!!!
A comunicação do primeiro-ministro ao país é uma autêntica declaração de guerra.
Ao atacar o Tribunal Constitucional, atacou o último reduto que falta ultrapassar para poder destruir o Estado Social que temos.
Tentou destruir o cofre-forte, da nossa democracia, que é a última instância das nossas esperanças.
Passos Coelho é a alma negra deste governo, que já de si tem abundância de almas de outro mundo.
Ainda hoje ouvimos Maria de Belém Roseira, na entrevista que concedeu à Antena 1, queixando-se das humilhações a que o primeiro-ministro sujeitava o PS, contar nomeadamente que em determinada altura, um elemento do governo (não fixei o nome!) aceitou umas condições quaisquer para um acordo com o PS e depois Passos Coelho opôs-se radicalmente.
Assaltou-me a memória do que se tinha passado com o ordenado mínimo.
Depois de ter sido acordado entre o ministro da economia e a UGT,“compagnom de route” do governo,  Passos Coelho pura e simplesmente desfez o acordo já ultimado.
Passos Coelho tem tudo o que um ditador necessita que a natureza lhe forneça, em doses industriais.
Arrogância, teimosia, manipulador, mentiroso, draconiano, capcioso, politicamente bronco e sobrenadando tudo isto, uma incultura e uma falta de preparação gritante, que se manifesta com uma frequência assustadora.
Resta saber as consequências que tão desqualificado governante, deixará para o futuro deste país.
Uma coisa é certa, cada dia que passa, mais gravosas serão.
Estou a pensar particularmente nas crianças com fome, que além de todas as consequências óbvias, as sequelas intelectuais, são uma realidade trágica e irremediável, que irão arrastar este país para índices iguais ao de há séculos.
Este problema é de uma gravidade extrema e as consequências são irreversíveis!!!
Pensemos nisso!!!
A constituição de qualquer país, salvaguarda o princípio da igualdade e da proporcionalidade.
O Tribunal Constitucional ao permitir a taxa que onera as reformas e as pensões, deu um sinal político claro, que esse era o seu limite.
Embora seja justo pensar que a um Tribunal Constitucional não cabe fazer senão justiça de última instância, resta-nos admitir que embora seja uma instituição de justiça suprema, em Portugal, a sua composição tem uma componente de interferência política.
Consideramos no entanto, tirando essa questão das taxas aos pensionistas e reformados, as quatro normas do Orçamento do Estado para 2013 que o Tribunal Constitucional chumbou, são uma lição de neutralidade e isenção política.
 Até tiveram a virtude de darem uma lição ao Presidente da Republica, quando ultrapassaram a intervenção exigida por este, ao chumbar as duas normas que tinham sido propostas pelo Partido Comunista Português e que Sua Excelência o “rei dos nós de gravata perfeitos”, achou não terem importância.
Isto é, o “Condestável” da Constituição que já tinha pecado por não ter feito preceder por um pedido de revisão preventiva o Orçamento de Estado, nem sequer quis interferir em metade (????) das ilegalidades aí cometidas.
A conclusão óbvia: Cavaco Silva é um semipresidente da República!!!
Torna-se evidente o “príncipe perfeito do nó da gravata”, é o aliado “perfeito“ de Passos Coelho, para os seus desígnios de destruição do Estado Social.

Sem comentários: