Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


A FAVELIZAÇÃO DO DUBAI







Esta é uma vista aérea da "Dubai Palm Island", cujas imagens em pormenor, são apresentados no "Power point" final
A questão do Dubai é um monumental escândalo.
Todo o mundo que sabe da orgíaca proliferação de excessos, que é o Dubai, está preparada para raciocinar sobre a situação, como uma deriva do petróleo todo poderoso.
Não é verdade!!!.
Só 5% do petróleo local tem responsabilidades naquele deboche .
O resto é derivado não do petróleo, mas do dinheiro que inunda o "offshore" da zona franca e nem o governo do emirato controla.
Não o faz, voluntariamente, para atrair investimento que possa satisfazer os prazeres mais extravagantes dos milionários, que descobriram uma zona onde podem satisfazer todos os caprichos, que o excesso de dinheiro pode permitir.
Pavilhões onde se faz esqui em 6 pistas, em que a maior tem 600 metros, com um declive de 10%.
A temperatura interior é de 6 graus negativos, enquanto no exterior as temperaturas ronda os 45 graus centígrados.
Foram construidos de raiz, canais em pleno deserto, a imitar Veneza.
A 60 quilómetros do Dubai, Spas e piscinas, com florestas artificiais, para propiciar safaris com caça grossa e possibilidade de gozar junto de nativos á noite, as deliciosas fogueiras, com exibição do folclore e da vivência dos nómadas árabes, em pleno deserto.
A imitação da Disneylândia em tamanho 6 vezes superior, com pirâmides do tamanho das do Egipto, uma torre Eiffel 20 metros mais alta que a original, recriação dos jardins suspensos da Babilónia, etc.,etc.
Prédios onde os andares giram á voz do dono,a fim de variar o horizonte. mais uma série inenarrável de coisas que só o luxo consegue imaginar e que se torna impossível de descrever agora.
Prometo que voltarei a este tema, mais pormenorizada e documentadamente, em continuação dos três artigos pelo menos, que já escrevi sobre este assunto, neste Blogue.
Por agora contentem-se com a apreciação das favelas lá do sítio, destinadas aos mais pobres.
Quando digo aos mais pobres, não é força de expressão, porque os mais ricos têm ilhas privadas, criadas artificialmente , embora estas "favelas" também tenham sido edificadas na sua totalidade, em areais igualmente criados artificialmente
para esse fim.
Quando criaram as ilhas que representavam um planisfério terrestre e imitavam a forma dos vários países do mundo, foi a iniciativa designada por “World Islands”.
Todas estas ilhas foram vendidas em menpos de 6 meses.
Para corresponder á enorme procura, estão agora a construir uma réplica do “Planisfério Celeste”, a fim de tornar inesgotável o numero de ilhas, para que possam satisfazer o imenso apetite, de todos os nababos deste mundo.
Para além dessas ilhas, há os hotéis mais luxuosos que se possa imaginar, entre os quais o “Burj el Arab”, único em todo o mundo, classificado com 7 estrelas, onde colunas do hall de entrada com 180 metros de altura, bem como as varandas de todos os andares
que dão para a entrada, são forradas a ouro.
Só lá entram os clientes e estes são transportados pela estrada privativa, que liga o hotel ao continente, em “Rolls Royces” pertencentes ao hotel.
Por agora contente-se com as favelas do Dubai

PARA APRECIAR TODA AQUELA POBREZA, NEM PRECISA DE CLICAR.
NÓS, PARA ALIVIAR A TRISTEZA QUE DÁ, TANTA MISÉRIA, ATÉ COLOCÁMOS UMA MÚSICA LINDA PARA COMPENSAR.

NESTE LINK

Sem comentários: