Mensagem

Mensagem

sábado, 26 de setembro de 2009


CORO DOS ANTIGOS ORFEONISTAS

CONCERTO NO CONVENTO DE SANTA CLARA-A-VELHA
DE COIMBRA

Estamos em véspera de eleições para a Assembleia da Republica.
Hoje é o dia destinado á reflexão.
Neste dia, gostaríamos de desviar a nossa atenção para as coisa belas da vida, como por exemplo, ouvir este maravilhoso “Coro dos Antigos Orfeonistas”, a cantar a encantadora “Coimbra é uma Lição”, de uma forma tão comovente.
Mas a ternura que nos assalta, confunde-nos as lágrimas de emoção com o sentimento de amargura que as dificuldades da vida estão a colocar a tantos e tantos portugueses.
O entusiasmo e a alegria que Sócrates fingia querer transmitir, embebedado com o resultado das sondagens que aparentemente lhe atribuíam a vitória depois de amanhã, sabia-nos ao mau gosto de uma anedota, contada durante o enterro de uma pessoa muito querida.
O efeito das dificuldades que estes governantes e ex governantes, nos estão a fazer passar e se preparam para continuar
ainda muito pior, a sua fingida preocupação com os problemas dos nossos jovens, dos nossos desempregados, dos nossos agricultores, enchendo a boca com demagógicas preocupações com os pequenos e médios empresários, fazem-me sentir tão mal, que nem a gritar a nossa indignação, sentiria algum alívio.
resta por agora, ir colocar o voto e desejar que todos aqueles que estão a ser enganados e manipulados, num momento de lucidez, pensem bem e votem em quem procura fazer uma rotura com esta política velha de 30 anos, para que de facto seja possível uma nova política, uma nova esperança.
Bem podem desculpar-se, os partidos que nos têm governado, que a culpa “é do outro”, porque lucidamente ninguém aceita esse argumento.
É ao PS,PSD e ao CDS, que temos de assacar a responsabilidade de tudo o que se está a passar e o horror que se desenha inexoravelmente no horizonte.
Só há uma esperança: Que a votação do próximo domingo permitir alterar o rumo das políticas de direita.
Pense nisto e vote bem!!!
Agora ouçam os velhos alunos da academia coimbrã e vão perceber a minha perturbação.






Sem comentários: